Senado

Petecão defende porte de armas na área rural

Para o senador do PSD do Acre a proposta atende a um clamor nacional por mais segurança no campo. “O ideal é que as pessoas não precisem de armas, mas elas precisam de proteção”

06/10/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O senador Sérgio Petecão

 

Relator do projeto que autoriza a aquisição de arma de foto por moradores de áreas rurais, o senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre, afirma que a proposta atende a um clamor nacional por mais segurança no campo. Segundo ele, o projeto, de autoria do senador Wilder Morais (PP-GO), interessa de perto à população do Acre, “onde os moradores de sítios e fazendas vivem desprovidos de segurança e convivem com o aumento da criminalidade na região”.

Em entrevista à Rádio Senado, Petecão diz ter recebido muitas solicitações no sentido de que as pessoas do campo possam ter armas para se defender de criminosos e até mesmo proteção contra ataques de animais nas áreas mais distantes. “O projeto vai ao encontro das necessidades do povo acreano, embora o ideal seja que as pessoas não precisem de armas. Eu mesmo tenho trauma de armas, mas as pessoas precisam de segurança”, afirmou.

O senador disse não ter dúvidas de que o projeto será aprovado, pois há grande apoio entre a bancada, em especial entre os parlamentares ligados ao setor rural. Petecão diz que “não é objetivo do projeto permitir que qualquer pessoa tenha acesso às armas”. Segundo disse, é preciso cuidado para que criminosos não se beneficiem da proposta e cabe ao governo e às polícias estabelecer as restrições necessárias.

Ouça a entrevista:

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter