SENADO

Petecão é vice-presidente da CPI do BNDES

Senador do PSD está na Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar empréstimos feitos pelo banco nos últimos 20 anos

04/08/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

A CPI terá 180 dias para concluir os trabalhos e disse que terá um papel fundamental na investigação do mau uso dos recursos do povo brasileiro.

Por aclamação, os senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Sérgio Petecão (PSD-AC) foram eleitos presidente e vice da CPI do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, instalada na quarta-feira (2).

Alcolumbre lembrou que a CPI terá 180 dias para concluir os trabalhos e disse que terá um papel fundamental na investigação do mau uso dos recursos do povo brasileiro. O presidente designou como relator o senador Roberto Rocha (PSB-MA), proponente da CPI.

O vice-presidente da CPI, Sérgio Petecão, ressaltou que muitas CPIs não são produtivas. Ele disse, porém, acreditar que a CPI do BNDES será muito importante para o país. “Precisamos dar uma resposta ao povo brasileiro”, afirmou.

A CPI foi criada para investigar denúncias de irregularidades nos empréstimos concedidos pelo BNDES no âmbito do programa de globalização das companhias nacionais. O senador Roberto Rocha pediu atenção especial à linha de crédito para a internacionalização de empresas operada a partir de 2007. Uma investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) estimou em R$ 711 milhões o prejuízo de uma parceria internacional do BNDES com o grupo JBS, dos irmãos Batista.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter