EDUCAÇÃO

Porto Ferreira (SP) ganha polo da Univesp

Parceria inédita entre a gestão do prefeito Rômulo Rippa (PSD) e instituição de ensino a distância garantirá cursos gratuitos de Gestão Pública, Matemática, Pedagogia e Engenharia de Produção

22/05/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Rômulo Rippa: “Em breve, trarei para vocês os dados sobre o processo seletivo”

 

Edição: Scriptum

 

Administrado pelo prefeito Rômulo Rippa (PSD), o município de Porto Ferreira, no interior paulista, terá um polo de ensino superior, por meio de parceria inédita entre a Prefeitura e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). A instituição oferecerá cursos gratuitos de Gestão Pública, Matemática, Pedagogia e Engenharia de Produção. Ao todo serão 200 vagas.

“Em breve, trarei para vocês os dados sobre o processo seletivo, local de funcionamento e os detalhes para que aqueles, principalmente os que não têm condições de pagar um curso particular, possam conquistar uma graduação dentro de nossa cidade”, explicou o prefeito.

Grande parte do curso é realizada em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line em que os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, sob orientação de professores, e têm acesso a videoaulas, bibliografia das disciplinas, entre outros materiais didáticos. Nos polos presenciais, os alunos realizam atividades como provas e discussões em grupo, realizadas com apoio pedagógico, tecnológico e administrativo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter