SEGURANÇA

Porto Ferreira (SP) inicia monitoramento por câmeras nas escolas

Medida adotada pela gestão do prefeito do PSD tem como objetivo proteger professores, alunos, servidores e o patrimônio público

09/08/2018

FacebookWhatsAppTwitter

A iniciativa visa a garantir mais segurança aos professores, servidores e estudantes, além de proteger o patrimônio público.

 

Edição: Scriptum

 

Em Porto Ferreira, município de cerca de 55 mil habitantes do interior paulista, o prefeito Rômulo Rippa (PSD) iniciou a implantação do sistema de videomonitoramento e alarmes em todas as unidades escolares. A iniciativa visa a garantir mais segurança aos professores, servidores e estudantes, além de proteger o patrimônio público.

Ao todo serão instaladas câmeras em 22 locais, sendo 21 unidades de ensino e a garagem escolar. As imagens serão transmitidas para a Sala de Inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM), que atuará em caso de ação suspeita nas escolas.

O prefeito destaca que unidades de saúde e outras repartições públicas também contarão com o sistema. “Acredito que num futuro próximo vamos ter um trabalho mais eficiente de combate à criminalidade, contando sempre com o apoio das forças de segurança, como as polícias militar e civil”, afirmou Rippa.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter