OPORTUNIDADE

Potirendaba investe na capacitação de pessoas

Para gerar empregos e renda, gestão do prefeito Flávio Alves (PSD) vem investindo em cursos e programas oferecidos gratuitamente à população da pequena cidade do noroeste paulista

05/10/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

Curso de inseminação artificial foi oferecido para produtores rurais e estudantes de Veterinária.

 

Incentivar e capacitar pessoas, por meio de programas e cursos, é uma das ações promovidas pela gestão do prefeito Flávio Alves (PSD) para ampliar oportunidades e oferecer melhor qualidade de vida à população de Potirendaba, cidade de 15 mil habitantes da região Noroeste do Estado de São Paulo, próxima a São José do Rio Preto. Nesse sentido, já estão abertos aos moradores da região, por exemplo, cursos de bordado, corte e costura e inseminação artificial de bovinos, entre outros.

O curso de bordado busca capacitar 30 pessoas para o mercado de trabalho. O curso, inteiramente gratuito, acontece no Centro de Proteção Social de segunda a sexta-feira das 8h às 11h. As professoras ensinam bordado e ao mesmo tempo expõem a importância da preservação e conservação do meio ambiente. O projeto tem a intenção de gerar renda para a população, respeitando os ícones, a história e as peculiaridades da região. O curso é oferecido pela Coordenadoria do Desenvolvimento Social em parceria com o Projeto Entre Rios.

O curso de bordado busca capacitar 30 pessoas para o mercado de trabalho.

Além disso, a Prefeitura de Potirendaba também coloca à disposição dos moradores o curso de costura reta, no qual os participantes aprendem a modelar, cortar e costurar, entre outras técnicas. As aulas acontecem de segunda a quinta, nos períodos da manhã e da tarde, no Centro de Proteção Social.

Com o objetivo de capacitar profissionais para a prática da inseminação artificial em bovinos, uma das atividades que mais cresceram no setor da agropecuária nos últimos tempos, foi oferecido também curso, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), para produtores rurais e estudantes de Veterinária.

Ministrado pelo veterinário Paulo Gil, além das aulas teóricas os alunos puderam realizar também exercícios práticos. Todos os materiais utilizados foram gratuitos e os participantes receberam certificado de conclusão.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter