Mococa

Prefeita Elisângela se reúne com empreiteiros para cobrar finalização de obras

Prefeita interina exige cumprimento de cronograma de obras em andamento na cidade.

13/01/2017

Elisângela: Estabelecemos como meta a finalização de todas essas obras até o início de março.

A prefeita interina de Mococa, Elisângela Maziero (PSD), se reuniu nesta semana com os empreiteiros responsáveis por obras públicas no município para verificar o andamento dos projetos e cobrar agilidade na execução dos serviços, em especial as obras de construções do Terminal Urbano, do Centro de Atendimento Psicossocial e da Quadra Coberta do Jardim Primavera. Juntos, os investimentos públicos chegam a aproximadamente R$ 2 milhões.

“É importante, nesse início de ano, que a gente acompanhe mais de perto dessas obras e que os cronogramas sejam executados. São ações que irão beneficiar diretamente a população, em especial as que necessitam dos serviços públicos. Estabelecemos como meta a finalização de todas essas obras até o início de março. Nossa equipe de obras ficará na fiscalização e acompanhamento direto para que não haja atrasos”, destacou Elisângela.

Pelo cronograma estabelecido, as obras estão bem adiantadas. A construção de uma nova quadra coberta para a Escola Municipal “Ana Lúcia Pisani” irá atender aos alunos e toda a comunidade dos bairros Jardim Primavera, Vila Santa Rosa, entre outros. Assim como já está na fase de acabamento a reforma do Ginásio de Esportes “Santo de Brito”, na COHAB 2. O local está recebendo pintura, fechamento nas laterais e diversas outras melhorias.

O CAPS está sendo construído no bairro Colina Verde e representa um investimento de aproximadamente R$ 1milhão. Após a inauguração do novo espaço, a Prefeitura deixará de pagar aluguel do imóvel que atualmente abriga a unidade de atendimento psicossocial. Já o Terminal Urbano para transporte de passageiros está em fase de construção do sistema de escoamento de água pluvial e nos próximos dias será realizada a instalação das telhas e finalização do entorno do local.

Todas essas obras estão sendo executadas com recursos do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura. “É importante ressaltar que alguns atrasos pontuais são decorrentes na demora de envio dos recursos financeiros por parte do Governo. A prefeitura está com todas as prestações de contas em dia e mantém contato permanente com a Caixa e com os Ministérios para o envio dos repasses”, finalizou Eduardo Leonhardt, Diretor de Obras da Prefeitura.