PALHOÇA (SC)

Prefeito cobra solução da Celesc para queda de energia

Camilo Martins, do PSD, reclamou dos constantes apagões que causam sérios prejuízos nas praias do Sul e bairros da cidade.

07/02/2019

Camilo Martins se reuniu com a diretoria da empresa: “Se a Celesc não tomar uma posição, vamos vamos recorrer à Justiça, impondo multa diária”

Edição: Scriptum

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, considerou produtiva a reunião com a diretoria estadual e regional da Celesc – concessionária do serviço de energia elétrica de Santa Catarina – para tratar dos constantes apagões que, nesta temporada de verão, vem ocorrendo nas praias do Sul, além das intermitentes quedas de energia em alguns bairros, situação que se agravou há duas semanas. O exagerado aumento nas contas de energia elétrica, motivo de muitas reclamações de munícipes, também foi tema da pauta.

“Apresentamos nossos pleitos aos diretores da Celesc e continuaremos monitorado a situação em busca de solução para os problemas apresentados, referentes aos apagões que atingem nossas praias e à queda de energia nos bairros, que tantos prejuízos têm causado ao município”, disse Camilo Martins.

“Se a Celesc não tomar uma posição, vamos vamos recorrer à Justiça, impondo multa diária”, alertou. Segundo comentou ao sair da reunião, “a maneira como a Celesc vem tratando Palhoça é um desrespeito absurdo com uma cidade que é a que mais cresce em Santa Catarina, que foi reconhecida pelo Caged como o quarto município que mais gerou empregos no Estado, em 2018”.

Na mesma reunião, o chefe da divisão técnica da Celesc, Adriano Luz, informou que a empresa vai construir uma subestação em Santo Amaro da Imperatriz, que deverá beneficiar também Palhoça, fortalecendo a carga das redes de distribuição.