Prefeito do PSD é o novo presidente da Codivap

Clodomiro Correa de Toledo Junior, de Espírito Santo do Pinhal (SP) ,tem a missão de conduzir consórcio que luta por avanços nas cidades do Vale do Paraíba e do litoral Norte de São Paulo

07/04/2017

A nova diretoria do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap) teve nesta quinta-feira (6) seu primeiro encontro com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em Brasília. A reunião, no gabinete do ministro (veja aqui), fez parte da agenda de encontros definida já no primeiro dia do mandato dos novos dirigentes do consórcio.

Eleito em março presidente do grupo que reúne 44 prefeitos em busca de melhorias para a região do Vale do Paraíba e do litoral Norte de São Paulo, o prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Clodomiro Correa de Toledo Junior (PSD), já definiu os objetivos de seu mandato: “Iremos pautar, de forma prioritária, a saúde, a segurança e a renovação de concessão da Via Dutra”, afirma ele.

Para atingir essa meta, ele garante que atuará sempre tendo em vista a união dos prefeitos, “sem excluir ações administrativas e jurídicas se assim a situação exigir”.

Completam a diretoria do grupo, que terá um ano de mandato, a prefeita de Piquete, Ana Maria de Gouvêa (PSB), como primeira vice-presidente, e o prefeito de Ubatuba, Delcio Sato (PSD), como segundo vice-presidente. Os eleitos assumiram o compromisso de valorizar o papel do consórcio como legítimo representante político da região, principalmente para buscar recursos e soluções para os problemas em comum dos municípios.

Para o prefeito de Ubatuba, “o Codivap é o nosso principal fórum de debates na região. Buscaremos adequações, melhorias e o fortalecimento do Codivap com a ajuda de todos. Serei também o representante do Litoral Norte na direção do Consórcio e trabalharei junto com os prefeitos para o fortalecimento da nossa região”.​