TURISMO

Prefeitos do PSD estão na diretoria da APRECESP

Gabriel Rosa, de Cananeia, e Marquinho Oliveira, de Morungaba, foram eleitos vice-presidentes da entidade

17/01/2019

Gabriel Rosa, de Cananeia, e Marquinho Oliveira, de Morungaba, foram eleitos para duas a vice-presidências da entidade

Edição: Scriptum

Dois prefeitos do PSD, Gabriel Rosa, de Cananeia, e Marquinho Oliveira, de Morungaba, foram eleitos nesta quarta-feira (16), para duas a vice-presidências da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo APRECESP. A presidência estará nas mãos do prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos.

A Aprecesp é uma entidade privada sem fins lucrativos, que representa os interesses e atua pelo desenvolvimento turístico dos 70 municípios considerados estâncias no Estado. A organização tem assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no Conselho de Orientação e Controle (COC) do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) da Secretaria de Turismo do Estado de Paulo.

Para o secretário de turismo do estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, as prefeituras devem focar na facilitação do ambiente de negócios, dando as condições necessárias para que a iniciativa privada possa fazer o seu trabalho. “Os gestores devem tratar o turismo como um vetor de desenvolvimento econômico e social, responsável pela entrada de divisas e geração de empregos, além de se preparar para a necessidades do viajante do século 21. O jeito de fazer turismo mudou, e nós temos o dever de nos adaptar à nova realidade”.