ITUPEVA (SP)

Prefeitura agiliza atendimento de saúde especializado

Gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) adota modelo na rede pública que encaminha pacientes para médicos especialistas com mais rapidez

18/08/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Marcão Marchi

 

Para garantir a eficiência da rede pública de saúde, o município de Itupeva, administrado pelo prefeito Marcão Marchi (PSD), adota um modelo que agiliza a prestação dos serviços. Os pacientes atendidos nas USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que necessitam de tratamentos específicos não oferecidos nesses locais já saem das consultas com encaminhamento para um especialista e todos os pedidos de exames necessários para a avaliação que será feita posteriormente pelo profissional.

“Em vez de o paciente chegar apenas com o encaminhamento no médico especialista, ele já levará o exame pronto, eliminando assim aquela consulta que era feita antes apenas para retirar esse pedido. Com este caminho encurtado, os pacientes serão atendidos de forma mais rápida e terão o diagnóstico agilizado”, explica a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato.

Ainda segundo a secretária, todos os exames clínicos e laboratoriais estão à disposição dos munícipes. “Tivemos um problema com os exames de sangue, no início do ano, porque havia dívida do governo anterior e o antigo prestador se negava a fazer o serviço. A questão foi superada e todos os exames foram regularizados. Não há escassez e muito menos contingenciamento de exames em Itupeva. Caso algum paciente tenha dificuldade em realizar algum exame, deve procurar imediatamente a Secretaria de Saúde”, explica Lúcia.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter