SÃO PAULO

Prefeitura de Ourinhos (SP) distribui materiais esportivos nas escolas

Gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) iniciou a distribuição de cinco mil itens, entre eles bolas de futsal e discos de atletismo, para estimular os estudantes a praticarem atividades físicas

12/11/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Durante a distribuição dos materiais, Pocay destacou que o esporte é “uma das maiores ferramentas de inclusão social para a formação de bons cidadãos”

 

Edição: Scriptum

 

Para estimular a prática de atividades físicas na rede pública de ensino de Ourinhos, município de cerca de 112 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) iniciou a distribuição de cinco mil itens esportivos. Entre os materiais distribuídos aos alunos estão bolas de basquete, futsal, handebol e vôlei, bomba para inflar bolas, colchonetes, cones plásticos, cordas, traves, dardos, discos de atletismo e bastões de revezamento. Além disso, as escolas receberam jogos de dama, ludo e xadrez.

No dia 1º, foi a vez de os alunos da EMEF Georgina Amaral Santos Lopes receberem os materiais. Ao todo, serão entregues 2.860 itens para as turmas da Educação Infantil e 2.396 para as classes da Educação Fundamental. “O esporte é, sem dúvida, uma das maiores ferramentas de inclusão social para a formação de bons cidadãos. É uma integração de todos para construir um futuro melhor para essas crianças”, destacou o prefeito.

A professora de Educação Física Yohana Vasconcelos elogiou a iniciativa da administração e lembrou que, na gestão anterior, a Prefeitura não comprou materiais esportivos. “Estamos maravilhados. Chega a ser emocionante para nós. É uma forma de qualificar o desenvolvimento da criança e também valorizar o professor.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter