TECNOLOGIA

Prefeitura de São Paulo terá Internet para Todos

Nesta segunda (26) o ministro Gilberto Kassab participa de cerimônia de adesão da capital paulista ao programa, que irá levar internet de banda larga com preços acessíveis a locais que não possuem cobertura no Brasil

23/02/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab

 

A Prefeitura de São Paulo vai aderir ao programa Internet para Todos nesta segunda-feira (26) em cerimônia com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do prefeito de São Paulo, João Doria. O programa levará internet banda larga a localidades de todo o país que hoje não contam com conectividade.

A banda larga do programa virá do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do governo federal. Em órbita desde maio de 2017, o satélite possui uma banda Ka, que será usada para ampliar o acesso à internet por meio de convênios com as prefeituras e os ministérios da Saúde e da Educação.

As empresas credenciadas pelo MCTIC vão instalar antenas nas localidades indicadas pelos municípios. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura que participar do Internet para Todos deverá arcar também com as despesas de energia elétrica que os equipamentos vão consumir.

Coletores de lixo eletrônico

A cerimônia também marcará a assinatura de acordos de cooperação entre a prefeitura de São Paulo e o Principado de Mônaco para a instalação de coletores de lixo eletrônico em parques municipais e também com o MCTIC para reciclagem de eletrônicos.

O objetivo do acordo entre a prefeitura e o ministério é a implementação de ações conjuntas para expandir projetos de inclusão digital, como a revitalização de 300 Telecentros.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter