MUNICÍPIOS

Prefeitura distribui uniformes para alunos da rede pública em Itupeva (SP)

Gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) beneficia 6.500 crianças e jovens do município e garante economia às famílias

04/09/2018

Iniciativa da Prefeitura permitirá às famílias reduzirem os gastos com materiais escolares

Edição: Scriptum

A gestão do prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), iniciou a distribuição de kits com uniformes escolares para os cerca de 6.500 alunos matriculados nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município do interior paulista. Cada kit é composto pelos seguintes itens: três camisetas de manga curta; uma camiseta de manga longa; short, para os meninos, e short-saia, para as meninas; três pares de meia; um agasalho completo e um par de tênis.

Pais de alunos que receberam os uniformes elogiaram a iniciativa da Prefeitura, que permitirá às famílias reduzirem os gastos com materiais escolares. “Eles têm muita importância para mim, pois não vou precisar comprá-los. Vejo também como um ponto de proteção para os profissionais da Educação, porque a criança uniformizada é mais fácil de identificar”, afirmou Gisele Patrícia Viotto, mãe de Maria Luiza, aluna da escola Nova Monte Serrat.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Fábio José de Andrade, destacou que a administração estabeleceu um cronograma para que todas as unidades escolares recebessem os kits. “Neste ano, fizemos a entrega dos materiais escolares no início do ano letivo. Agora foi a vez dos uniformes para as nossas crianças. Estamos avançando”, disse o secretário.