MUNICÍPIOS

Prefeitura de Palhoça (SP) entrega mais uma creche

É a segunda entregue pelo prefeito Camilo Martins, do PSD, em pouco mais de 15 dias

31/08/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

A creche Jardim Coqueiros faz parte de um conjunto de quatro obras que, juntas, somam aproximadamente 600 novas vagas.

 

Edição: Scriptum

 

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD), entrega na próxima terça-feira (4) mais uma creche à comunidade, desta vez no loteamento Jardim Coqueiros, no bairro Eldorado. O Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Esperança vai disponibilizar 160 novas vagas para crianças de 0 a 5 anos. A creche do Jardim Coqueiros faz parte de um conjunto de quatro obras que, juntas, somam aproximadamente 600 novas vagas.

No último dia 14, a Secretaria de Educação entregou à comunidade o CEI Roda Viva, no loteamento Alaor Silveira, bairro São Sebastião, com espaço para receber 160 crianças. E no dia 21 de agosto será inaugurado o CEI Conviver, no Bairro Eldorado, que disponibilizará 90 vagas. A quarta inauguração – CEI Ciranda Colorida, no Loteamento Miriam, Bairro Pachecos, com 160 novas vagas – está agendada para 11 de setembro, também às 10h.

O prefeito Camilo Martins reconhece as dificuldades para atender a demanda por vagas em creches, mas ressalta que a Prefeitura vem se empenhando. “A população de Palhoça cresceu muito nos últimos anos com o parcelamento do solo e com a verticalização da construção civil e isso nos impõe um desafio que estamos superando com muito esforço e dedicação”, disse. Além do aumento da população, a crise financeira obriga a migração de crianças das creches particulares para a rede municipal.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter