OURINHOS

Prefeitura de Ourinhos (SP) mantém creches funcionando nas férias escolares

Neste período de recesso da rede de ensino, programa realizado pela gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) garante segurança e comodidade aos pais que precisam trabalhar e não tem onde deixar os filhos

16/01/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Durante o período em que permanecem nas unidades, as crianças recebem quatro refeições e praticam atividades lúdicas.

 

Edição: Scriptum

Em Ourinhos, município de cerca de 110 mil habitantes do sudoeste paulista, a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) promove o programa Creche Plantão, que oferece uma opção aos pais que trabalham e não tem onde deixar os filhos durante o recesso escolar. O projeto atende, aproximadamente, 500 crianças, em sete núcleos de educação da infância: Adelaide Mantovani, Ilda Amaral dos Santos, Enry César Cury Negrão, Ayrton Senna da Silva, Benedita Fernandes Cury, Vera Lúcia Ferreira de Moura Rocha e Curupira.

Durante o período em que permanecem nas unidades, as crianças recebem quatro refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e janta) e praticam atividades lúdicas. “É preciso ressaltar que o momento com a família é muito importante para o desenvolvimento da criança, pois, apesar de a escola ser um local divertido para ela, esse período de férias é um momento de descanso. O programa Creche Plantão é voltado realmente para aquelas famílias que não tem onde deixar as crianças”, esclarece o secretário municipal de Educação, Wilson Rosa Moraes.

O recesso escolar em Ourinhos termina no dia 5 de fevereiro. Ao todo, a rede municipal conta com 11 mil estudantes, distribuídos em 45 unidades de ensino.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter