Caieiras

Prefeitura promove capacitação profissional de jovens

Desenvolvido pela gestão do prefeito Gersinho Romero (PSD), projeto Juventude Caieirense de Futuro oferece curso de cidadania e qualificação para o mercado de trabalho

02/08/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Gersinho Romero

Com o objetivo de contribuir para a qualificação e a inserção de jovens no mercado de trabalho, o município de Caieiras, administrado pelo prefeito Gersinho Romero (PSD), criou o projeto Juventude Caieirense de Futuro, que começa no próximo dia 7, no Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, no bairro Laranjeiras.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e de Emprego, Fredy Arl Schnell

A iniciativa é voltada para adolescentes entre 14 e 18 anos e terá duração de seis meses, período durante o qual serão abordados temas como empreendedorismo, cidadania, cultura, elaboração de currículo, diversidade no mercado e dicas para o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio). “Além da capacitação técnica, este projeto vem para melhorar a formação dos jovens em relação a questões comportamentais”, explicou o secretário do Desenvolvimento Econômico e de Emprego, Fredy Arl Schnell.

Segundo o secretário, em sua etapa inicial o programa atenderá 80 inscritos, mas a Prefeitura trabalha para ampliar o número de atendidos. “Os jovens que participarem serão cadastrados na Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho) e no Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), para que possam ser ofertados como aprendizes para empresas interessadas”, destaca Fredy.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter