SEMANA SANTA

Prefeituras do PSD promovem atividades para celebrar a Páscoa

Distribuição de ovos de chocolate e eventos culturais marcam as programações nos municípios

18/04/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito de Leme, Marcão Marchi: ao todo, 12 mil alunos da rede municipal receberam os presentes.

 

Edição: Scriptum

 

As prefeituras administradas pelo PSD no interior do Estado de São Paulo prepararam uma série de atividades especiais para a celebração da Semana Santa. As programações incluem eventos culturais e a distribuição de ovos de chocolate para alunos das redes municipais de ensino.

Em Leme, cidade de cerca de 100 mil habitantes, a entrega de ovos às crianças ocorreu nesta quarta-feira (17) na Escola Municipal de Educação Básica Coronel Augusto César. Além do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão, o evento contou com a participação da secretária municipal de Educação, Andréa Maria Begnami Mazzi, e da diretora da unidade de ensino, Silvia Cristiane Minguili.

Ao todo, 12 mil alunos da rede municipal receberam os presentes. “É grande a satisfação por podermos, por mais um ano, presentear nossas crianças com a entrega de ovos de Páscoa. A educação sempre foi e sempre será um dos pilares mais importantes do nosso governo. Desejo a todas as crianças, bem como a seus familiares, uma feliz Páscoa”, disse Wagão.

A gestão do prefeito de Taquaritinga, Vanderlei Marsico, distribuiu seis mil ovos de Páscoa aos alunos das escolas e creches da cidade, com população estimada em 56 mil habitantes. Além disso, a Central de Alimentos da Prefeitura está oferecendo nesta semana um cardápio especial na merenda escolar. São 14 mil refeições diárias, que incluem colomba pascal, bolo e frutas adquiridas de produtores locais.

Nesta sexta-feira (19) e no sábado (20), os visitantes e moradores de Itupeva, cidade de cerca de 59 mil habitantes, terão transporte gratuito para assistirem à encenação da Paixão de Cristo, no Parque da Cidade. O espetáculo é uma produção dos alunos da Casa de Cultura.

“A Paixão de Cristo é uma tradição em Itupeva e muitas vezes as pessoas não conseguem participar por não terem transporte. Fomos em busca de um apoio da Viação Itupeva para oferecer essa oportunidade aos munícipes”, afirmou o Marcão Marchi.

Chocolate com Rap

Em Bauru, o mais populoso município do Centro-Oeste paulista, com cerca de 374 mil habitantes, a gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) promoverá no domingo de Páscoa (21) a festa Chocolate com Rap. O evento será realizado na Vila Dutra, a partir das 14h, e contará com batalhas de MC’s. Durante a programação, as crianças receberão ovos de Páscoa e o público também poderá cortar o cabelo gratuitamente.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter