RORAIMA

Primeiras escolas são conectadas à internet via satélite

Ministro Gilberto Kassab acompanhou, em Pacaraima, a ligação de duas escolas e um posto de fronteira do Exército

19/07/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

O ministro Gilberto Kassab acompanhou a operação de conexão entre uma escola pública, uma instituição de ensino indígena e um posto de fronteira do Exército.

 

Edição: Scriptum

 

As primeiras antenas conectadas ao Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), na cidade de Pacaraima, em Roraima, entraram em operação nesta terça-feira (17). Foram conectados uma escola pública, uma instituição de ensino indígena e um posto de fronteira do Exército Brasileiro. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, acompanhou a operação de conexão.

A implantação de internet em alta velocidade via satélite nas escolas públicas do País vai permitir que os alunos tenham acesso a uma educação de mais qualidade. A conexão de todas as instituições de ensino municipais, estaduais e municipais do País, via SGDC, é parte de uma parceria firmada entre o MCTIC e o Ministério da Educação (MEC) – 7 mil escolas devem estar integradas à rede mundial de computadores até o fim deste ano.

Há ainda convênios firmados com o Ministério da Defesa para o monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras, ampliando as ações de combate ao tráfico de armas e drogas; e com o Ministério da Saúde, para implantar internet em hospitais e postos de saúde, melhorando a gestão pública e a qualidade dos serviços prestados à população.

 

Veja aqui a reportagem do Jornal Nacional

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter