IBIÚNA (SP)

Programa leva serviços de saúde para escolas

Criado pela gestão do prefeito João Mello (PSD), projeto Escola Feliz oferece exames nas unidades de ensino e aproxima o poder público da população

14/11/2018

Entre os serviços oferecidos estão a atualização da carteira vacinal, aplicação de flúor e orientação sobre os programas sociais

Edição: Scriptum

Oferecer serviços de saúde nas escolas municipais e aproximar o poder público da população de Ibiúna, cidade de cerca de 78 mil habitantes do interior paulista. Esses são os objetivos do projeto Escola Feliz, promovido pela gestão do prefeito João Mello (PSD).

Entre os serviços oferecidos estão a atualização da carteira vacinal, aplicação de flúor, orientação sobre os programas sociais, exame oftalmológico, aferição de pressão, além de testes rápidos de hepatites B e C, HIV e Sífilis. O projeto conta ainda com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela doação de mudas para os participantes.

A programação do projeto, que ocorre sempre no período da manhã,  já passou pelas seguintes escolas: Hora Alegre, Recanto Feliz Profª Sandra Regina Rodrigues da Silva, no distrito Paruru, e Pe. Elídio Mantovani e Prefeito Seme Issa, no bairro Piaí.

“O objetivo do projeto é aproximar a Prefeitura do cidadão e da comunidade, oferecendo serviços de orientação e esclarecimento, saúde bucal, acuidade visual, testes rápidos, entre outros. Nosso dever como gestor é estar sempre próximo da população”, destacou o prefeito.

Aparecida Fernanda de Góes, mãe de dois alunos da E.M. Prefeito Seme Issa, elogiou o projeto. “É uma ótima iniciativa, já que nem sempre temos tempo e condições de irmos até o Centro. Com o projeto vindo até aqui, conseguimos fazer exames e passamos no dentista.”