ITUPEVA (SP)

Programa presta assistência a moradores de rua

Lançado pelo prefeito Marcão Marchi (PSD), projeto Ciranda de Rua oferece serviços como tratamento médico, exames laboratoriais e atendimento psicológico

04/08/2017

Projeto tenta melhorar as condições de vida dos moradores de rua

Para tentar melhorar as condições de vida dos moradores de rua, a Prefeitura de Itupeva, cidade administrada pelo prefeito Marcão Marchi (PSD), realiza o programa Ciranda de Rua, composto por ações integradas de diversas secretarias. No último dia 27, por exemplo, na Praça da Bíblia, profissionais de saúde fizeram a coleta de sangue dos atendidos para exames laboratoriais.

No dia anterior, a Guarda Civil Municipal cedeu o veículo utilizado como Base Comunitária para servir como consultório no local, onde uma equipe médica prestou atendimento. “O nosso foco é a reabilitação dessas pessoas, que necessitam de cuidados e, muitas vezes, não procuram os equipamentos de saúde”, destacou o prefeito.

O prefeito Marcão Marchi

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Dani Marchi, “o projeto visa o lado humano, pois existe um preconceito muito grande em relação à população de moradores de rua. Quando nos envolvemos a fundo no assunto, aprendemos a enxergar de outra maneira e começamos a ver que esses problemas não são tão grandes quanto parecem”.

As ações do projeto são acompanhadas também pelas secretárias Aline Alves, de Desenvolvimento Social, e Lúcia Checchinato, de Saúde. “É a melhor coisa do mundo o que a Prefeitura está fazendo por nós, sem discriminação. Estou muito feliz e emocionada por poder fazer parte deste trabalho”, elogia Dolores Paiva, que vive em situação de rua.