Segurança

Projeto autoriza polícia a atuar em universidades

Proposta do deputado João Rodrigues (PSD-SC) determina que as polícias Civil e Militar terão livre acesso para patrulharem e atuarem dentro das universidades públicas

17/08/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

Deputado João Rodrigues (SC) – Foto: Cláudio Araújo

 

As polícias Civil e Militar terão livre acesso para patrulharem e atuarem dentro das universidades públicas. É o que prevê o Projeto de Lei 7541/14, do deputado João Rodrigues (SC). Hoje, as forças policiais necessitam de autorização dos reitores das universidades para patrulhar o local. Isso decorre da autonomia universitária prevista na Constituição Federal (CF).

O PL foi aprovado nesta quarta-feira (16), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). A proposta ainda será debatida na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) antes de ir ao Plenário da Câmara.

A medida permite o acesso dos policiais dentro dos campi, exceto em áreas e repartições classificadas como domicílio profissional, a exemplo de gabinetes, anfiteatros, auditórios, salas de aula, laboratórios e bibliotecas. O entendimento é que nesses lugares já existe a atuação de seguranças institucionais.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter