OURINHOS

Projeto contra dependência química é premiado

Cidade administrada pelo prefeito Lucas Pocay (PSD) usa a cultura hip hop para ajudar pacientes e irá representar o Estado em documentário sobre experiências bem-sucedidas.

21/07/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

Evento reuniu cerca de três mil especialistas para discutir temas como a unificação dos blocos de financiamento do SUS e as iniciativas implementadas pelas cidades.

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) escolheu o município de Ourinhos (SP), administrado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD), para representar o Estado na série “Web Doc Brasil, Aqui Tem Sus”, composta por documentários sobre projetos bem-sucedidos no setor. A seleção ocorreu entre os últimos dias 12 e 15, em Brasília, durante o 33º congresso promovido pela entidade.

O Conasems selecionou o projeto “Da Dimensão Terapêutica à Forma de Resistência: relatos Sobre Uma Oficina de Hip Hop no CAPS Renascer da Fênix”. Desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Ourinhos em um Centro de Atenção Psicossocial, o programa utiliza a música, a dança e a pintura no tratamento de dependentes químicos.

A secretária de Saúde, Cassia Palhas: “Ficamos felizes com o reconhecimento do projeto”

A secretária de Saúde, Cassia Palhas, acompanhada pela diretora de Planejamento e Convênios, Maria Edith de Castro, e o diretor de Atenção Básica, Rogério Areão, representaram Ourinhos no evento, que reuniu cerca de três mil especialistas para discutir temas como a unificação dos blocos de financiamento do SUS e as iniciativas implementadas pelas cidades. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento deste projeto, que busca trazer para o cotidiano dos usuários a cultura hip hop, por meio de oficinas e encontros semanais”, destaca a secretária.

O projeto de Ourinhos já havia sido classificado entre os dez melhores na 14ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios do Estado de São Paulo, realizada em março último, na capital paulista.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter