CÂMARA

PSD comemora aprovação do projeto dos agentes comunitários

Deputado Antônio Brito, do PSD da Bahia, destaca que, agora, agentes terão novas atribuições

15/12/2017

O deputado Antonio Brito

A bancada do PSD na Câmara comemorou a aprovação do Projeto de Lei 6437/16, que define as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. O pessedista Antônio Brito (BA), que presidiu a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, lembrou da luta da categoria.

“É um dia muito feliz, no qual eu me lembro de todos os agentes do meu Estado da Bahia, que há alguns anos lutam pela aprovação deste projeto. Agora esses profissionais terão novas atribuições, como a verificação antropométrica para diagnóstico de desnutrição, excesso de peso e obesidade, por exemplo. Além de poder avaliar os riscos para doenças como diabetes e hipertensão”, destacou Brito.

Há dez anos, o deputado federal Júlio César (PSD-PI) se empenhou junto à categoria para aprovação do projeto. “Foi uma luta que encampei ao longo desse tempo todo. Com este projeto, os agentes poderão trabalhar com a atividade regulamentada por lei”.

A proposição agora segue para sanção do Presidente da República.