Mulher

PSD de Anápolis apresenta planos para as eleições de 2016

Em visita à coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, lideranças do partido do interior de Goiás falam dos planos para as eleições e do trabalho para ampliar a participação feminina na política.

23/05/2016

FacebookWhatsAppTwitter

 

psd mulher goiás

A coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, ao lado de membros do PSD Anápolis: encontro teve por objetivo a troca de informações sobre planos e projetos do diretório municipal.

 

Integrantes do PSD de Anápolis, município goiano com 370 mil habitantes, reuniram-se na última sexta-feira (20) com a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, na sede do PSD em São Paulo. O encontro teve por objetivo a troca de informações sobre planos e projetos do diretório municipal de Anápolis para as eleições deste ano.

O PSD de Anápolis, sob direção de Thiago Souza, tem feito reuniões com grande participação da população e no momento está elaborando as diretrizes que irão compor a candidatura do partido à Prefeitura nas eleições deste ano. “O PSD de Anápolis é um partido forte e consolidado. Lançamos a pré-candidatura do Dr. Olegário Vidal e agora estamos construindo nosso plano de governo, utilizando, entre outras informações, os estudos feitos pela Fundação Espaço Democrático”, conta Thiago.

A estruturação e forte militância são os principais trunfos do diretório de Anápolis para concorrer às eleições deste ano. A cidade conta com frequentes eventos dos núcleos feminino e jovem, que realizam seminários visando a preparação do candidatos e interessados em política. Entre os conteúdos discutidos nos encontros estão a nova legislação eleitoral, como fazer campanha nas mídias tradicionais e na internet, e a preparação de um plano de governo alinhado com os parâmetros do PSD. Mobilidade urbana, segurança, saneamento básico e a criação de uma guarda municipal, são temas que terão atenção especial dentro do projeto partidário.

Além da pré-candidatura a prefeito, o partido tem 35 pré-candidatos a vereador, sendo que 16 dessas candidaturas são de mulheres. “Esse número demonstra a força da militância do PSD Mulher de Anápolis, que tem cumprido seu papel de não apenas atrair, mas também preparar as mulheres para a política”, disse a coordenadora Alda Marco Antonio.

Para Carla Brenda, coordenadora do PSD Mulher Anápolis, as mulheres têm tido cada vez mais a compreensão de que só se consegue melhorias por meio de uma melhor entendimento e participação da política.  “Eu percebi que que o pensamento tem mudado e as mulheres querem cada vez mais participar da política, e elas chegam com ideias, com propostas, querendo se eleger e mudar o quadro atual. O PSD Mulher de Anápolis é bem articulado e conta com mulheres empenhadas, que lotam os eventos e querem a fazer a diferença”, conta Carla.

Entre essas mulheres quer fazer a diferença está a assistente social Najda Santos, que atua como funcionária pública como gerente de projetos intersetoriais sociais. Ciente dos problemas na área em que é especialista, Nadja pretende atuar com foco na legislação, que permitiria uma melhor distribuição de recursos e ações na área social. “Pretendo atuar com foco no chamado desenvolvimento urbano, que coincide com a ação minha ação de trabalho”, explica.

Quem também pretende direcionar sua atuação na regulamentação de direitos é o advogado Dilvo Constantino, que tem como foco as pessoas com deficiência. Anápolis, segundo Dilvo, tem um percentual de pessoas com deficiência que gira na casa de 22% da população, já que a cidade é referência no tratamento de pessoas com deficiência, abrigando diversas entidades especializadas.

Contudo, apesar dessa particularidade, os espaços públicos municipais ainda não contam com acessibilidade e vagas para deficientes, dentre outras adequações voltadas às pessoas com algum tipo de deficiência.

Outro setor atuante em Anápolis é o PSD Novas Gerações, que é coordenado pela estudante de Química Larissa Ferreira, que também integra o diretório central de estudantes da Universidade Estadual de Goiás. Ela conta que é preciso mostrar aos jovens que a mudança partirá deles e destaca a abertura que o PSD dá aos jovens. “O PSD dá ao jovem a possibilidade de participar, de propor. Nosso projeto é atrair os jovens a ingressarem na política e atuarem ativamente”, diz Larissa.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter