Eleições

PSD de Goiás reúne prefeitos e vices eleitos pelo partido

Presidente regional Vilmar Rocha mostrou que o partido é a terceira legenda do Estado, com 17 prefeitos, 25 vices e 211 vereadores, além de dois deputados federais e dois estaduais

18/04/2017

Vilmar Rocha: “As grandes decisões sobre 2018 serão tomadas só mesmo entre março e maio do ano que vem”

O PSD de Goiás realizou nesta terça-feira (18) um almoço com a presença dos prefeitos e vice prefeitos eleitos pelo partido em 2016. A reunião foi comandada pelo presidente estadual do partido, Vilmar Rocha, e contou também com os deputados Heuler Cruvinel (federal) e Francisco Júnior (estadual).

No encontro, Vilmar Rocha lembrou que o PSD está consolidado como a terceira força partidária de Goiás. A legenda conta hoje com 17 prefeitos, 25 vices e 211 vereadores, além de dois deputados federais e dois estaduais. “Esses números nos colocam atrás apenas do PSDB e do PMDB”, afirmou. “Em 2012, também alcançamos essa terceira posição nas eleições municipais, mas muitos candidatos vieram de outros partidos. Nosso desafio, agora, era de manter essa colocação e alcançamos nosso objetivo”, ressaltou o presidente.

Para Vilmar, só essa posição já coloca o PSD em condições de brigar por espaço numa chapa majoritária, “seja ela qual for”. Mas segundo o presidente, o momento agora não é de definições, mas sim de conversações. “Estamos dialogando com todo mundo, mas sem fechar posição. As grandes decisões sobre 2018 serão tomadas só mesmo entre março e maio do ano que vem. Muita coisa ainda vai mudar, até lá, podendo ter, inclusive, muitas surpresas”, frisou.

Apesar de ainda não ter uma definição sobre coligação e alianças para 2018, Vilmar Rocha insiste que faz parte da base do governador Marconi Perillo e irá apoiar o governo “até dia 31 de dezembro de 2018. Eu não sou da base, eu ajudei a construir essa base e tenho muito orgulho de fazer parte desse governo. Acredito que Goiás melhorou muito nos últimos anos e continuarei apoiando este governo e essa base até o fim”.

O presidente também aproveitou o encontro para fazer um apelo aos presentes: identificar, estimular e apoiar possíveis candidatos a deputado estadual e federal. “Temos de ter uma boa nominata de candidatos, uma chapa forte. Isso é fundamental até para buscarmos nosso espaço numa chapa majoritária”, explicou Vilmar Rocha.

Experiências

No almoço com a presença de 11 prefeitos e 13 vice-prefeitos, Vilmar também destacou a importância do encontro para a troca de experiências e impressões. “A gente só ama quem a gente conhece”, brincou o presidente. “Essa é uma reunião informal e que serve para isso. Para nos conhecermos melhor, para trocarmos vivências e nos ajudarmos. O PSD é um partido que não tem dono e sempre aberto ao diálogo. Nossas decisões sempre são tomadas de forma democrática e respeitando a realidade da política local em cada município”, destacou.

De Cachoeira Alta, o prefeito Kelson Vilarinho, vice-presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste de Goiás (Amesgo), concordou com o presidente do PSD. “Encontros como esse são importantes porque discutimos política, mas também falamos de questões administrativas e conhecemos muitas coisas boas de outras cidades”, ressaltou. “Num momento de crise, é importante conhecermos iniciativas bem-sucedidas e que podem ser adotadas também em nossas cidades”, concluiu.