Jaraguá do Sul (SC)

PSD defende servidores municipais contra projeto de cortes

Vereadores Arlindo Rincos e Ronaldo José de Souza se empenham para colocar fim à greve

05/04/2017

Os vereadores Arlindo Rincos e Ronaldo José de Souza (Magal), do PSD, se manifestaram contra os projetos encaminhados pelo Poder Executivo prevendo corte nos direitos dos servidores de Jaraguá do Sul, na região Nordeste de Santa Catarina. Para Rincos os projetos foram protocolados sem nenhuma negociação ou conversa com os servidores. “Não podemos prever cortes nos direitos dos servidores sem antes conversar com as partes interessadas, isso é intransigência”.

Rincos ainda mostra-se preocupado com o movimento grevista e o comprometimento do serviço público. O servidores do município estão em greve desde o dia 6 de março e reclamam os cortes significativos na folha de pagamento, principalmente envolvendo o auxílio-refeição. Os vereadores da bancada do PSD fizeram uma moção de apelo e uma indicação pedindo negociação com o sindicato para o fim da greve. “Estão todos cansados, ninguém quer ficar sem trabalhar; os professores querem voltar para a sala de aula e os médicos para os postos de saúde, mas primeiro querem negociar. Precisamos buscar um acordo entre todos”, disse Rincos.