ELEIÇÕES 2018

PSD do Paraná debate plano de governo com a população

O pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Ratinho Júnior, participou esta semana de encontro com a população de Paranaguá. Eventos vêm sendo realizados para conhecer demandas municipais

11/05/2018

Ratinho Jr: “Estamos inovando nessa maneira de falar com as pessoas, pois o político moderno tem que ouvir a população e ter essa humildade. “

Edição: Scriptum

O PSD do Paraná realizou esta semana mais um dos encontros regionais que vem promovendo para debater as demandas dos municípios paranaenses e buscar subsídios para o plano de governo do pré-candidato a governador, Ratinho Júnior. Desta vez, na quarta-feira (9), o evento ocorreu em Paranaguá, uma das principais cidades do litoral do Estado.

De acordo com o jornal Folha do Litoral, o encontro foi na Câmara de Vereadores da cidade e teve a presença de diversas lideranças regionais, além de muitos representantes da população, que lotaram o auditório. Entre as sugestões apresentadas, foi pedida especial atenção para a segurança pública, melhoria da infraestrutura e políticas de emprego e renda para períodos fora da temporada turística.

Ratinho Júnior explicou que o evento tem como objetivo conhecer as principais demandas da população de cada região. “Nós estamos fazendo uma visita em Paranaguá nesse evento que chamamos de Espaço Democrático, onde damos a oportunidade e convidamos lideranças, independente de questão política, para participar com a gente e ouvir a população. Nós estamos aqui para ouvir o nosso litoral e entender quais são as necessidades, a gente sabe que Paranaguá precisa de segurança, de uma série de investimentos na área da saúde, mas quem sabe o que é bom para a cidade e para o litoral são as pessoas que vivem aqui”, frisou.

Encontro em Paranaguá teve a presença de diversas lideranças regionais, além de muitos representantes da população, que lotaram o auditório.

Segundo ele, normalmente os pré-candidatos não têm o hábito de conhecer as realidades para depois traçar o plano de governo. “Geralmente, os pré-candidatos para fazer o seu plano de governo utilizavam meia dúzia de técnicos de Curitiba que diziam o que é bom para o resto do Paraná. Estamos fazendo um plano de governo para ter propostas regionais para fazer uma gestão extremamente moderna através daquilo que a população quer. Estamos inovando nessa maneira de falar com as pessoas, pois o político moderno hoje tem que ouvir a população e ter essa humildade. Dessas reuniões que temos feito, no Paraná todo, têm saído muitas soluções importantes”, contou.

Na próxima semana, o pré-candidato a governador do Paraná realizará o encontro em Curitiba, no bairro Boa Vista, e em Campo Largo. “Já fizemos mais de 30 eventos em todo o Estado do Paraná e daremos sequência até fechar todo o Estado”, frisou Ratinho Júnior. A gestão do Paraná nos últimos anos é avaliada por Ratinho como positiva em termos de avanços e quando comparado a outros Estados. “O Governo está bem avaliado, se pegarmos o Porto de Paranaguá que era um grande problema, deixou de ser, hoje é um porto respeitado, considerado o melhor da América Latina. Tivemos avanços na área da Sanepar, a Copel está evoluindo, mas ainda temos que fazer mais”, disse.

Ratinho Júnior ainda afirmou que a violência continua sendo um grande problema da população. “Quero trazer muita tecnologia para essa área para poder auxiliar no trabalho do nosso policial militar e civil, atrelar também a um trabalho junto às crianças com o projeto  ‘Escola Segura’, vamos colocar um policial da reserva na porta de cada escola no Estado do Paraná para evitar que pessoas mal-intencionadas aliciem nossos adolescentes. Estou muito motivado a fazer um projeto moderno para os próximos 30 anos”, concluiu.