Eleições

PSD elege 15 prefeitos e é o terceiro partido de Goiás

Entre os eleitos, estão duas prefeitas, três vice-prefeitas e 29 vereadoras. Em Goiânia, a boa votação de Francisco Jr. ajudou a divulgar as propostas do partido.

19/10/2016

Vilmar Rocha em discurso durante a campanha

Vilmar Rocha: “Unir esforços é um fator que sempre ajuda no trabalho de mobilização, de articulação e de diálogos, aumentando o alcance do partido.”

Nestas eleições, o PSD de Goiás elegeu 15 prefeitos, 23 vice-prefeitos e 191 vereadores. Com esse resultado, o PSD manteve-se como o terceiro partido com mais eleitos no Estado. Entre os vitoriosos, vale destacar a participação feminina. Foram eleitas duas prefeitas, três vice-prefeitas e 29 vereadoras.

Para o presidente do PSD Goiás, Vilmar Rocha, o resultado nas urnas foi ótimo e se deve principalmente à união do partido no Estado. “Unir esforços é um fator que sempre ajuda no trabalho de mobilização, de articulação e de diálogos, aumentando o alcance do partido. Não é fácil arrumar candidatos. Tem que ir à luta, viajar bastante, se reunir, dialogar e ouvir. O saldo positivo que tivemos decorre dessa dedicação de todos do partido”, afirma.

O número de eleitos ainda pode aumentar, já que Cristóvão Tormin (Luziânia) e Divino Lemes (Senador Canedo) foram os candidatos a prefeito mais votados em seus municípios e agora aguardam recurso na Justiça Eleitoral para validar seus votos e assumir o cargo no dia 1° de janeiro. O PSD também pode eleger no segundo turno o candidato a vice-prefeito em Anápolis, Pastor Márcio Cândido, que integra a chapa do candidato Roberto do Orion (PTB).

Vilmar Rocha destaca ainda a votação expressiva do deputado estadual Francisco Júnior em Goiânia, que obteve quase 10% dos votos válidos na disputa pelo executivo da capital. “A candidatura de Francisco Júnior foi um sucesso. Mostrou a autonomia e a personalidade do PSD. Usamos o espaço da TV para divulgar o partido e o número 55, participar de debates e projetar uma liderança”, declara. Além disso, o PSD elegeu Priscilla Tejota e Paulo Magalhães para a Câmara de Vereadores da capital.

Veja abaixo a lista com os prefeitos eleitos pelo PSD em Goiás:

tabela prefeitos