ELEIÇÕES 2018

PSD elegeu neste domingo seu 542º prefeito desde 2016

Em votação suplementar, Dênio Peixoto (PSD) foi escolhido para administrar Planalto da Serra, no Mato Grosso. Partido está entre os três que mais elegeram prefeitos desde a última eleição

29/10/2018

A vice, Zilda Hipólito, ao lado do prefeito eleito, Dênio Peixoto

Edição: Scriptum

Em eleição suplementar realizada neste domingo (28), junto com o segundo turno para presidente, o PSD elegeu mais um prefeito. Com 55,95% dos votos válidos, Dênio Peixoto vai governar a cidade mato-grossense de Planalto da Serra, a 250 km de Cuiabá, até 31 de dezembro de 2020. Com isso, o PSD atinge a marca de 542 prefeitos eleitos desde 2016 em todo o País, ficando entre os três partidos que mais elegeram prefeitos.

Entre as 20 cidades brasileiras que realizaram eleições suplementares para prefeito neste domingo, o PSD também tinha candidato em Vidal Ramos (SC). Na cidade do Vale do Itajaí, o candidato do partido foi Nabor Schmitz, que ficou em segundo lugar, com 49,53% dos votos. Em Monguaguá, no litoral paulista, a candidata do PSD a vice-prefeita, Cristina Wiazowski, na chapa encabeçada por Renato Donato (PSB), não foi eleita.

Em Planalto da Serra, no Mato Grosso, 1.170 eleitores escolheram Dênio Peixoto para substituir a prefeita e o vice anteriores, cujos mandatos foram cassados por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Eles entregaram próteses dentárias a eleitores em troca de votos.