Eleições

PSD eleva número de prefeitas eleitas em Minas Gerais

Entre os 55 prefeitos que o partido elegeu, oito são mulheres. Para uma delas, Luciene Teixeira, de Tombos, “o fato de ser mulher, mãe, dona de casa e estar na política muito me orgulha”

21/10/2016

Vice-prefeito Onofre Camilo e a prefeita eleita de Tombos, Russa.

Eleitos em Tombos: o vice Onofre Camilo e a prefeita eleita, Russa.

O PSD de Minas Gerais obteve um ótimo desempenho nas últimas eleições, elegendo 55 prefeitos, 49 vice-prefeitos e 460 vereadores, sendo que boa parte dos vitoriosos foram mulheres. Entre os eleitos para governarem os municípios mineiros pelo PSD para o mandato 2017–2020, oito são mulheres. Esse número cresceu 166%, em relação a 2012, quando foram eleitas três mulheres para o Executivo. E na disputa por cadeiras nas câmaras municipais, 43 mulheres saíram vitoriosas nas urnas.

O deputado federal e presidente do PSD MG, Diego Andrade, avalia que os números comprovam o crescimento do partido. “Tivemos um resultado muito positivo, fruto do trabalho em equipe e de cada líder regional em suas bases. Isso aumentou nossa competitividade. Com isso o partido cresceu 96% em relação à última eleição municipal”, comemorou.

Para o próximo mandato no Executivo foram eleitas Dayse Maria (Estrela Do Sul), Paula de Diva (Josenópolis) Patrícia Santos (Maria da Fé), Iza Menezes (Nepomuceno), Marcela de Warmillon (Pirapora), Ana Rosa (Ribeirão Vermelho), Denize Vilhena (São João Da Mata) e Luciene Teixeira (Tombos).

Eleita com 50,82% dos votos válidos para a Prefeitura de Tombos, cidade da Zona da Mata, Luciene Teixeira, mais conhecida como Russa, incentiva mais mulheres a se engajarem na política. “Já atuei como vereadora na cidade por três mandatos e, pela primeira vez, me candidatei à Prefeitura. Foi uma experiência maravilhosa, o fato de ser mulher, mãe, dona de casa e estar na política muito me orgulha. Outras mulheres que desejam fazer a diferença na vida das pessoas precisam se encorajar”, declarou.