PSD encaminha propostas para a Agenda Brasil

O líder da bancada do PSD, Rogério Rosso (DF) (foto), diz que apoia a “Agenda Brasil”, apresentada pelo Senado, e têm sugestões para ampliar o diálogo entre as duas casas, com o governo e a sociedade.

27/08/2015

Deputado Rogério Rosso (DF) – Foto: Cláudio Araújo

O líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), anunciou nesta quarta-feira (26), junto com os demais líderes da base aliada, que não só apoia a “Agenda Brasil”, apresentada há duas semanas pelo Senado, como têm sugestões para ampliar o diálogo entre as duas casas, com o governo e a sociedade.

“Não consigo explicar para uma pessoa que mora fora do Brasil que não existe uma agenda comum entre Câmara, Senado e governo federal”, disse. Para ele, os eixos temáticos apresentados na proposta da Câmara são fundamentais para aumentar a competitividade das empresas, reduzir custos de produção e gerar empregos. “Queremos ainda nesse segundo semestre aprovar de forma definitiva essas medidas”, informou.

O documento foi dividido em 11 eixos temáticos: políticas monetária e fiscal; desenvolvimento produtivo; regional; política tributária; reforma política; pacto federativo; combate à corrupção; direitos dos trabalhadores; direitos civis; setor público e questões urbanas e reforma agrária.

Bandeira

O desenvolvimento produtivo é uma das principais bandeiras do partido e foi defendido por Rosso. Dentre as medidas apresentadas, estão o aumento da competitividade e produtividade, com foco na absorção de tecnologia; redução de custo de financiamento; diversificação, fortalecimento e integração das cadeias produtivas.

“Precisamos aprovar medidas para fortalecer as micro e pequenas empresas, capacitar fornecedores e inseri-los em atividades de maior conteúdo tecnológico”, destacou.

O documento foi assinado por outros 14 partidos e deverá ser debatido na próxima reunião de líderes para inclusão das propostas relacionadas na pauta de votações da Câmara.