Rio Grande do Sul

PSD faz ciclo de seminários preparatórios para as eleições de 2018

Vice-governador José Paulo Cairoli diz que a meta do diretório é eleger três deputados estaduais e dois federais. O próximo encontro estadual do PSD gaúcho será no dia 28 de julho

20/07/2017

O PSD do Rio Grande do Sul vem fazendo encontros regionais em preparação às eleições do próximo ano. Uma das últimas reuniões deste tipo foi o Seminário da Região Metropolitana de Porto Alegre e do Litoral Norte, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Entre os temas discutidos, novas filiações e a situação política do País. Participaram o vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, o senador Lasier Martins, o deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz, o presidente estadual do partido, Humberto José Chitto, além da executiva gaúcha. Dos 31 partidos representados na região, 21 participaram.

O próximo encontro estadual do PSD gaúcho será no dia 28 de julho, em Bento Gonçalves, na Serra.

No seminário de Porto Alegre, o vice-governador José Paulo Cairoli lançou um desafio: “Nossa meta é eleger três deputados estaduais e dois federais”. Hoje, o partido tem dois deputados federais. Além de Danrlei, o PSD conta com Edu Oliveira na Assembleia Legislativa.

O senador Lasier Martins mobilizou os filiados para que ajudem a sigla, que está entre as quatro maiores do país, a crescer consolidando sua participação nos municípios e ampliando o número de filiados. Já o deputado Danrlei enalteceu o trabalho que vem sendo realizado e lembrou que o PSD foi o partido que mais cresceu no Estado, no último pleito.

Para o presidente do partido no Estado, Humberto Chitto, o PSD está consolidado no cenário político e vai crescendo sua participação nos municípios, com mais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de já ter um senador e dois deputados. “Acredito que tenhamos condições de atingir a meta estipulada pelo vice-governador Cairoli e talvez até superá-la”, destacou.