PSD fica mais forte com filiação do prefeito de Duque de Caxias

Alexandre Cardoso diz que escolheu o PSD por sua defesa do municipalismo e capacidade de articulação política

30/06/2015

FacebookWhatsAppTwitter
Ao lado de Kassab e Indio da Costa, Alexandre Cardoso assina ficha de filiação.

Ao lado de Kassab e Indio da Costa, Alexandre Cardoso assina ficha de filiação.

O PSD acaba de ganhar um grande reforço: Alexandre Cardoso, prefeito de Duque de Caxias, um dos mais importantes líderes políticos da Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro. Neste domingo, ele formalizou sua filiação ao Partido Social Democrático em ato político que lotou o plenário da Câmara Municipal com entusiasmados militantes, simpatizantes e lideranças políticas da região.

A cerimônia teve a participação do presidente nacional licenciado do PSD, ministro Gilberto Kassab, do presidente estadual do partido, deputado federal Indio da Costa, do deputado estadual e secretário de Meio Ambiente do Estado, André Corrêa, e de deputados e vereadores de diversos partidos.

Alexandre Cardoso comanda a administração de um município com quase 900 mil habitantes e uma grande importância econômica. Duque de Caxias tem o segundo maior Produto Interno Bruto e a segunda maior arrecadação de ICMS do Estado do Rio de Janeiro. Seus principais vetores industriais estão nos segmentos de química e petroquímica (é lá que fica a Refinaria Duque de Caxias, uma das maiores da Petrobras), metalurgia, gás, plásticos, mobiliário, tecidos e vestuário.

2015-6 - Filiação Alexandre Cardoso em Duque de Caxias

Cardoso: “Minha decisão de entrar para o PSD foi uma decisão madura”

Mas, como praticamente todos os municípios brasileiros, Duque de Caxias está asfixiada pela falta de recursos. Tem muito menos do que precisa para atender as demandas da população por serviços de saúde, educação e transporte urbano, entre tantas responsabilidades que foram repassadas aos municípios nas últimas décadas. E foi exatamente a luta em defesa dos municípios que levou o prefeito Alexandre Cardoso a escolher o PSD como seu novo partido.

“Minha decisão de entrar para o PSD foi uma decisão madura, tomada em função de dois fatores principais”, disse ele em seu discurso: “Primeiro, porque o PSD é um partido que tem entre suas bandeiras a defesa dos municípios, que tem visão municipalista. Na difícil situação de crise que vivemos, é fundamental resgatar a importância dos municípios. Em segundo lugar, porque o PSD, comandado por um grande articulador político como é o Gilberto Kassab, é um partido que tem condições de articular as grandes mudanças que o Brasil precisa”.

Plenário da Câmara Municipal ficou lotado

Plenário da Câmara Municipal ficou lotado

Entre os que discursaram saudando a filiação do prefeito, o secretário André Corrêa afirmou que o PSD é hoje um dos maiores partidos políticos do Brasil e “fica maior ainda com Alexandre Cardoso, uma figura política de envergadura nacional”. Falando em seguida, o presidente do PSD fluminense, Indio da Costa, acrescentou que Alexandre Cardoso e seu grupo político fortalecem muito o enraizamento do PSD junto à população da Baixada Fluminense.

O ministro Gilberto Kassab destacou a importância da filiação do prefeito:

“Poucos dirigentes partidários têm o privilégio de participar da filiação de uma figura com o gabarito técnico, político e moral de Alexandre Cardoso, que hoje representa o que há de melhor na política brasileira. Ele foi durante 20 anos um dos mais importantes líderes no Congresso Nacional, mas optou por deixar Brasília e voltar ao seu município para dar contribuição direta ao enfrentamento dos problemas de Duque de Caxias. É essa preocupação com o município, e também sua história de defesa dos pequenos empresários e micro empreendedores, que mostra a afinidade de Alexandre Cardoso com o PSD, partido que defende essas bandeiras desde sua criação”.

FacebookWhatsAppTwitter

  2 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter