Rio Grande do Sul

PSD gaúcho faz encontros para discutir eleições

A preparação do partido para 2018, novas filiações e a situação política do país são temas discutidos nos eventos realizados pela direção regional. O próximo será em Bento Gonçalves

18/07/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Humberto Chito, presidente do PSD-RS: “Acredito que tenhamos condições de atingir a meta e talvez até superá-la”

 

Na próxima semana, no dia 28 de julho, o PSD do Rio Grande do Sul realizará um encontro estadual em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, para discutir o planejamento das ações do partido visando às eleições de 2018. No início de julho foi realizado o Seminário da Região Metropolitana, de Porto Alegre e do Litoral Norte, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Entre os temas discutidos, a preparação do partido para o próximo pleito eleitoral, novas filiações e a situação política do país.

Participaram o vice-governador do RS, José Paulo Cairoli; o senador Lasier Martins; o deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz; o presidente estadual, Humberto José Chitto, além da executiva gaúcha. Dos 31 partidos que fazem parte da região, 21 mandaram representantes. Também estavam representadas outras cidades gaúchas.

No seminário de Porto Alegre, o vice-governador José Paulo Cairoli lançou um desafio: “Nossa meta é eleger três deputados estaduais e dois federais”. Hoje o partido tem dois deputados. Além de Danrlei, o PSD conta com Edu Oliveira na Assembleia Legislativa.

O senador Lasier Martins mobilizou os filiados para que ajudem a sigla, que está entre as seis maiores do país, a crescer consolidando sua participação nos municípios e ampliando o número de filiados. Já o deputado Danrlei enalteceu o trabalho que vem sendo realizado e lembrou que o PSD foi o partido que mais cresceu no Estado, no último pleito.

Para o presidente do partido no Estado, Humberto Chitto, o PSD está consolidando no cenário político, crescendo sua participação nos municípios e dobrando o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de já ter um senador e dois deputados. “Acredito que tenhamos condições de atingir a meta estipulada pelo vice-governador Cairoli e talvez até superá-la”, destacou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter