REFORÇOS

PSD gaúcho trabalha para fazer bonito nas Eleições 2018

No Rio Grande do Sul, o partido vem atraindo novas lideranças e adotando iniciativas para ter um bom desempenho nas urnas no próximo ano. A meta é eleger três deputados estaduais e dois federais

01/08/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Vice-governador gaúcho José Paulo Cairoli cumprimenta o vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris, durante a filiação

 

O PSD do Rio Grande do Sul vive um período de muita atividade, preparando-se para obter um bom desempenho nas urnas nas eleições do próximo ano. No final da semana passada, por exemplo, três importantes eventos foram realizados com esse objetivo. Na sexta-feira (28), além da realização do seu 3º Seminário Regional, desta vez na Serra Gaúcha, o partido filiou uma importante liderança política de Caxias do Sul – o vice-prefeito Ricardo Fabris – e também empossou a nova comissão executiva na cidade.

Na sexta-feira à noite, o PSD realizou em Bento Gonçalves seu 3º Seminário Regional com representantes das regiões da Serra, dos Campos de Cima da Serra e das Hortênsias. Os eventos anteriores aconteceram no Vale do Sinos e em Porto Alegre. O presidente estadual do PSD, Humberto José Chitto, definiu o encontro como uma oportunidade para o partido debater a escolha dos nomes dos candidatos a deputado estadual e federal, senador e a governador ou vice. “Temos de nos preparar para o pleito”, afirmou Chitto.

O vice-governador gaúcho, José Paulo Cairoli, ressaltou que o tempo se encarregará de determinar quem serão os candidatos a governador, vice e ao Senado. “É mais importante fortalecermos o que estamos construindo”, afirmou. No evento em Porto Alegre, Cairoli havia lançado um desafio: “Nossa meta é eleger três deputados estaduais e dois federais”. Hoje o partido tem dois deputados, além do senador Lasier Martins e do vice-governador.

O deputado federal Danrlei de Deus afirmou no encontro de Bento Gonçalves que o partido tem condições de atingir a meta proposta por Cairoli, e foi além: “E quem sabe não teremos um governador?”, provocou o deputado.

A filiação do vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris, aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade e contou com a presença do vice-governador José Paulo Cairoli, e do presidente estadual do PSD, Humberto José Chitto. Cairoli, que abonou a filiação de Fabris, afirmou que “o partido tem de crescer com qualidade para que não seja apenas mais um ‘p’. O ingresso do Fabris representa um grande crescimento do nosso partido”. E acrescentou: “Fabris tem o dever de melhorar a relação do Executivo com a comunidade de Caxias. Tem bagagem moral e ética suficientes para isso”, disse.

O presidente estadual do PSD definiu Fabris como “um novo aliado. Contamos com a capacidade dele, uma liderança importante na segunda maior cidade do Estado”, afirmou Chitto.

Fabris agradeceu a recepção do PSD. “Já me sinto em casa. Espero retribuir essa acolhida à comunidade de Caxias. Poderei produzir mais para Caxias agora filiado a um partido político. Não vou frustrar as expectativas”, garantiu o vice-prefeito.

O encontro do PSD na sexta-feira, na Câmara de Vereadores, serviu ainda para o partido dar posse à nova direção da executiva municipal de Caxias do Sul, sob o comando do juiz aposentado Sergio Augustin. Além dele, integram a comissão o vice-presidente Clair de Lima Girardi, o primeiro-secretário Carlos Eduardo Coelli, o segundo-secretário Ladir Brandalise e o primeiro-tesoureiro Octavio Coelho Dozza. Também fazem parte da comissão os vogais Jorge Luiz Alves de Oliveira, José Ivam Rodrigues e Valdecir Silva.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter