PSD gaúcho trabalha para ter sucesso nas eleições

Dirigentes regionais como José Paulo Cairoli e Danrlei tem viajado pelo interior para organizar o partido e estabelecer pré-candidaturas em muitas cidades do Estado.

20/04/2016

PSD-RS-Montenegro

Cairoli e Danrlei em Montenegro, ao lado da presidente do PSD local, Kellen de Mattos Guiselli, com a pré-candidata ao executivo municipal, Isaura Mattos, e Leticia Boll Vargas, coordenadora estadual do PSD Mulher.

Dirigido pelo vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, o PSD do Rio Grande do Sul está trabalhando para que o partido tenha um grande desempenho nas eleições municipais deste ano. Ao lado do vice-presidente regional da sigla, deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz, o dirigente tem comparecido a diversas cidades do interior para organizar o partido e estabelecer as pré-candidaturas a prefeito e vereador em cada uma delas.

Foi o que aconteceu, por exemplo, em Montenegro, no início de abril, quando Cairoli e Danrlei tiveram reunião com a presidente do PSD de Montenegro, Kellen de Mattos Guiselli, e com a pré-candidata ao executivo municipal, Isaura Mattos. A conversa, sobre os preparativos para as próximas eleições, teve também a participação de Letícia Boll Vargas, coordenadora estadual do PSD Mulher.

Outro encontro sobre o assunto ocorreu em Rosário do Sul, onde estão tomando forma as pré-candidaturas ao legislativo municipal de Gilmar Olindo da Silva, Anair Santos da Silva, presidente do PSD, Salete Araújo, coordenadora do PSD Mulher, e Marigley Machado, coordenadora do Movimento Negro.

A decisão sobre o lançamento das pré-candidaturas foi comunicada durante reunião com José Paulo Cairoli e Danrlei, além do segundo vice-presidente, Eduardo Viera Oliveira. Na ocasião, também foi divulgada a filiação de Dieison Dalcin, já atuando como coordenador da juventude do PSD de Rosário do Sul. Também participaram Naldo Epifânio, secretário-geral do PSD de Rosário, Neliane Ereno, vice-presidente, e o empresário Everton Schmechel.

Em Dom Pedrito, o presidente da comissão provisória para instalação do PSD na cidade, Julio César da Cunha Alves, reuniu-se com Humberto José Chitto, secretário-geral do PSD-RS, com Clóvis Soltau, presidente da comissão de ética e Pedro Xavier, do PSD de Uruguaiana. Durante o encontro foram definidas estratégias para o pleito de 2016. Júlio César, que será pré-candidato a vereador junto com outros seis filiados, destaca que o PSD tem o projeto político para Dom Pedrito. “Trabalharemos por alianças com outros partidos que tenham projetos de crescimento para a cidade, por meio de uma gestão técnica e progressista”, conclui.

O secretário-geral do PSD, Humberto José Chitto, também se reuniu com José Adelmo Muhl, presidente do PSD de Teutônia, com Pablo Chrestani, secretário, e com o vereador Valdir Oliveira do Amaral, que migrou para o partido durante o período de desincompatibilização partidária. Durante o encontro, foram apresentadas as estratégias da executiva municipal para o pleito de 2016.

No sábado, 9 de abril, o doutor Levi Lorenzo Melo, pré-candidato pelo PSD para prefeito municipal de Gravataí, comemorou seu aniversário no CTG Aldeia dos Anjos. O deputado federal Danrlei, Humberto José Chitto e o tesoureiro João Batista Portela representaram José Paulo Cairoli, que não pode comparecer, mas encaminhou uma homenagem gravada em vídeo.

O evento foi prestigiado pelos vereadores Alemão da Kipão, pré-candidato a vice-prefeito, Dimas Costa, Dilamar Soares e por integrantes do diretório de Gravataí. A coordenadora estadual do PSD Mulher, Letícia Boll Vargas, o coordenador do projeto Novas Gerações, Alexandre Marensi, e o coordenador do Movimento Negro, Luciano Mirales, também registraram sua presença.

Outro evento significativo para o fortalecimento do PSD gaúcho foi a concessão, a pedido do vereador Tarciso Flecha Negra, do título de Cidadão de Porto Alegre para o administrador e advogado Nelcir Reimundo Tessaro, presidente do PSD Porto Alegre. A solenidade, conduzida pelo vereador Reginaldo Pujol, foi realizada no Plenário Otávio Rocha, contou com a participação de Humberto José Chitto, secretário-geral do PSD-RS, como representante do presidente José Paulo Cairoli.

Durante a solenidade, o vereador Tarciso compartilhou sobre as motivações para a homenagem, detalhando toda a trajetória de Tessaro, principalmente por sua atuação no atendimento dos desabrigados das enchentes, em Porto Alegre, e finalizou destacando que “o título foi concedido por unanimidade por todos os vereadores, pelo lindo trabalho que vens fazendo para Porto Alegre”.

Em seu pronunciamento, Nelcir Tessaro agradeceu pela honraria recebida, destacou detalhes sobre sua trajetória de vida, que ofereceram condições para seu acesso na carreira política, principalmente pelo trabalho desenvolvido junto às comunidades carentes.