ESTADOS

PSD-GO recebe novos deputados em café da manhã

O presidente regional do partido, Vilmar Rocha, reuniu mais de 200 pessoas para dar as boas vindas aos deputados estaduais Simeyzon Silveira e Lucas Calil, que se filiaram ao PSD este mês

23/04/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Vilmar Rocha e Francisco Junior dão boas vindas a Simeyzon Silveira e Lucas Calil

 

Edição: Scriptum

 

Os dois novos deputados estaduais do PSD de Goiás, Simeyzon Silveira e Lucas Calil, foram recebidos no final da semana passada, em um café da manhã na sede do partido em Goiânia, pelo presidente estadual Vilmar Rocha e pelos deputados Francisco Júnior e Thiago Peixoto, além de outras dezenas de lideranças do partido.

O café da manhã reuniu mais de 200 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças municipais e militantes do PSD Mulher e PSD Jovem. “O nosso partido é estruturado, estamos em 244 dos 246 municípios, temos 17 prefeitos, 25 vice prefeitos, quase 400 vereadores… são números que nos colocam de fato como a terceira maior força partidária do Estado”, ressaltou Vilmar Rocha. Segundo ele, “fizemos questão de fazer esse evento para abrir as portas do PSD aos dois, para recebê-los e para que eles possam ir conhecendo toda a nossa equipe e as lideranças do partido”.

Com a chegada dos novos deputados, o PSD passa a ter três deputados estaduais e um deputado federal. Simeyzon Silveira estava filiado ao PSC e foi eleito em 2014 com 20.472 votos, Já Lucas Calil, que obteve 18.128 votos na eleição passada, deixou o PSL por divergências com o novo comando regional do partido.

“A gente já estava namorando os dois há muito tempo”, brincou Vilmar. “O Simeyzon é um deputado de grande espírito público e é o presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa. Temos grande identificação nesse sentido”, explicou o presidente do PSD. “O Lucas é uma liderança jovem, um político de futuro, está em seu primeiro mandato e já faz um grande trabalho principalmente nas causas ambientais”, destacou Vilmar, que foi secretário estadual de meio ambiente e infraestrutura de Goiás.

Em casa

Em seus discursos, os dois deputados afirmaram que já se sentem em casa no PSD. “Não vi nenhum partido fazer isso com seus filiados e já me sinto em casa aqui”, afirmou Lucas Calil. “Sou amigo pessoal do Thiago [Peixoto, deputado federal], do Francisco e admiro muito Simeyzon, até votei nele para prefeito de Goiânia em 2012”, completou.

O jovem deputado também explicou que decidiu pelo PSD porque o partido “é novo e me satisfaz ideologicamente. O PSD tem uma vertente democrática, algo que sempre preguei durante a minha carreira política”.

Simeyzon Silveira também destacou sua identificação ideológica com o partido, além do respeito pelas lideranças do PSD. “É um partido que eu acredito. Acredito nas pessoas que comandam o partido, no nosso presidente Vilmar Rocha, nas propostas do PSD”, frisou o deputado. “O PSD é leal aos seus correligionários e um partido que discute soluções para o País”.

Para Vilmar, a chegada dos novos deputados contribui muito para a consolidação do PSD em Goiás e também para o fortalecimento da chapa de candidatos a deputado. “O partido vai criando raízes e iremos apresentar fortes chapas para disputar cadeiras no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa”, concluiu.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter