PSD Jovem de Goiás participa de evento em Portugal

Matheus Vasconcelos participa de encontro de representantes de países de língua portuguesa para debater a ampliação de oportunidades para o desenvolvimento dos jovens

29/11/2017

Evento reuniu jovens de nove países integrantes da comunidade: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Representante do PSD Jovem de Goiás, Matheus Vasconcelos está participando da Semana da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que termina nesta quinta-feira (30) em Cascais, Portugal. Com o tema “Investir na Juventude”, o evento reuniu no litoral português jovens de nove países integrantes da comunidade (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste).

Matheus Vasconcelos: “O foco são as melhorias nas condições de vida da juventude”

Matheus Vasconcelos, que é vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude de Goiás, explica que o objetivo desse fórum é discutir os avanços e as dificuldades que os jovens encontram em seus países e a necessidade de criar mecanismos para ampliar as oportunidades para a juventude, seja na mobilidade, segurança ou educação. “Tudo o que se refere às possibilidades para os jovens está sendo discutido nesse fórum internacional. O foco são as melhorias nas condições de vida da juventude”, explica.

Vasconcelos acredita que esse evento é importante pela reunião de jovens de diferentes lugares, discutindo políticas públicas para a juventude e avanços da atuação em seus países. ”A partir desse encontro, pretendo levar aos jovens militantes do partido debates mais amplos e produtivos”, conclui.