Juventude

PSD Jovem e Espaço Democrático fazem curso para formar lideranças

Evento terá a participação do ministro Gilberto Kassab e de Andrea Matarazzo

24/03/2017

O PSD Jovem e o Espaço Democrático – Fundação para Estudos e Formação Política do PSD – fazem neste sábado (25), a partir das 10h, o Curso de Capacitação para Jovens Lideranças. Durante quase todo o dia serão oferecidas palestras que abordam temas como liderança, políticas públicas para a juventude, diagnóstico de problemas públicas e elaboração de projetos, entre outros temas.

“O nosso objetivo é oferecer capacitação técnica e despertar o interesse pela política nos jovens”, diz Rafael Auad, coordenador do núcleo paulista do PSD Jovem. “Com o curso, pretendemos desenvolver competências, gestão de projetos e relacionamento com a comunidade”, enfatiza.

O primeiro evento do dia será uma palestra de Andrea Matarazzo, ministro das Comunicações no governo de Fernando Henrique Cardoso, secretário de Energia do Estado de São Paulo no governo de Mario Covas e secretário de Coordenação de Subprefeituras de São Paulo na gestão de Gilberto Kassab.

Andrea falará sobre o tema “Trajetória e vocação para o poder público”, no qual trará ideias, histórias e incentivos para a renovação da política brasileira.

Em seguida falará o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo entre 2006 e 2012. O tema da sua apresentação será “O poder público eficiente e a importância da juventude – a nova forma de governar no século 21”.

À tarde, o comunicador, Mário Lewandowski abordará o tema “Gestão de imagem na era da Internet”. Lewandowski tem certificação em comunicação digital pela Hyper Island. Em 2011 ganhou os prêmios Marketing Beste e Effie Award.

No encerramento do curso, Alessandro Tiepo, da Lean Survey, startup que atua na área de pesquisas, e Lucas Moreira, fundador da CBA Sementes, pioneiro na implantação da tecnologia de aeroponia no Brasil, farão um painel com o tema “Empreendedorismo como fomento à economia local”.

Para o superintendente do Espaço Democrático, João Francisco Aprá, o Curso de Capacitação para Jovens Lideranças é mais uma iniciativa da fundação do sentido de propagar conhecimento. “Nós já temos o Curso de Formação Política, que é um grande sucesso, e fazemos regularmente debates e palestras sobre assuntos de interesse da sociedade brasileira”, lembra ele. “A série Encontros Democráticos, que está em curso, já realizou quatro eventos este ano; discutiu, por exemplo, a proposta do Plano Nacional de Segurança Pública, e as perspectivas da economia brasileira”.

O evento é aberto à participação de jovens filiados ou não ao partido.