Luto

Lideranças do PSD lamentam tragédia que vitimou jogadores da Chapecoense

O governador Raimundo Colombo, o ministro Gilberto Kassab e o deputado João Rodrigues, ex-prefeito de Chapecó (SC), assim como a bancada do PSD na Câmara dos Deputados, divulgaram nota de pesar pelo acidente aéreo.

29/11/2016

FacebookWhatsAppTwitter

nota-raimundo-colombo

 

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o ministro Gilberto Kassab e o deputado João Rodrigues, ex-prefeito de Chapecó (SC), assim como a bancada do PSD na Câmara dos Deputados, lamentaram profundamente a morte de jogadores e equipe técnica da Chapecoense, vítimas da queda do avião que os levaria a Medellín, na Colômbia, onde disputariam a final da Copa Sul Americana. O acidente aéreo, que aconteceu na manhã desta terça-feira (29), fez até agora 75 vítimas fatais. A Aeronáutica Civil da Colômbia informou que seis pessoas foram resgatadas com vida, sendo três jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, o goleiro Follmann e o zagueiro Neto. Há informações de que o goleiro Danilo também sobreviveu ao acidente, de acordo com a Cruz Vermelha.

“Em nome dos catarinenses estendo votos de profunda solidariedade e pesar aos familiares. Que Deus lhes dê paz, força e coragem pra enfrentar esse difícil momento”, escreveu o governador Raimundo Colombo em sua página no Facebook. “Desejamos também que os sobreviventes não deixem de lutar, recuperem sua saúde e possam logo voltar para o convívio das suas famílias”, acrescentou.

nota-kassab“Meus sentimentos às famílias e aos amigos de todos os jogadores, à torcida e ao povo de Chapecó”, disse o ministro Kassab, também pelo Facebook. “Minha solidariedade a todos os familiares dos jogadores, da comissão técnica, dos jornalistas, aos torcedores e à comunidade de Chapecó! Aguardo, ainda neste momento, notícias que chegam da Colômbia sejam sempre as melhores possíveis”, escreveu o deputado João Rodrigues. Em nota oficial, a bancada do PSD veio a público “manifestar nossos mais profundos sentimentos e solidariedade a todos os familiares , amigos e a população de Chapecó nesse momento de profunda dor e tristeza.”

No voo estavam 81 pessoas, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. A delegação da Chapecoense tinha 48 membros, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados.

Veja a íntegra da nota do governador Raimundo Colombo:

Hoje o Brasil e Santa Catarina acordaram de luto. Os jogadores da Chapecoense, técnicos e jornalistas voavam para Colômbia para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana quando um terrível acidente interrompeu a trajetória de vida de quase todos eles.

Não é mais um jogo de futebol. Não falaremos de vitória. Não falaremos de derrota. Nesse momento somos só dor e luto.

Em nome dos catarinenses estendo votos de profunda solidariedade e pesar aos familiares. Que Deus lhes dê paz, força e coragem pra enfrentar esse difícil momento.

Desejamos também que os sobreviventes não deixem de lutar, recuperem sua saúde e possam logo voltar para o convívio das suas famílias.

A história de Santa Catarina nunca deixará de registrar esse momento em que o grito de gol foi sufocado pelas lágrimas que brotam dos nossos corações.

Guerreiros da vida, agora nossos jogadores da Chapecoense se tornam guerreiros da história!!!

#ForçaChape

nota-joao-rodrigues

 

nota-bancada

 

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter