CONQUISTA

PSD Mulher ajuda reabrir centro comunitário em SP

Após mobilização de lideranças comunitárias e da coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, centro que presta serviços públicos gratuitos na Zona Leste de São Paulo voltou a atender população

07/08/2017

FacebookWhatsAppTwitter

A coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, e as líderes comunitárias Salete e Maria Araújo.

 

Para marcar a reabertura do CIC Leste (Centro de Integração da Cidadania) no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, cerca de 50 moradores reuniram-se na unidade na tarde do último sábado (5.) A retomada das atividades, nove meses após fechamento, é resultado direto da mobilização política realizada pelas lideranças comunitárias e o PSD Mulher.

Órgão da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, o CIC oferece serviços gratuitos como emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e segundas vias de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito. Além disso, promove cursos e eventos comunitários.

Em fevereiro último, por intermédio da coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, lideranças da região conseguiram uma audiência com a coordenadora do CIC, Ilda Nascimento, para tratar do assunto. Uma das queixas apresentadas pelos moradores foi o fechamento da unidade sem qualquer aviso prévio do órgão. Sem acesso aos serviços do CIC, os moradores precisavam buscar atendimento em Itaquera ou Itaquaquecetuba, a quilômetros de distância, e, muitas vezes, não tinham como arcar com os custos desse deslocamento. Na ocasião, Alda ressaltou que a reunião era um exemplo de como os partidos políticos são ferramentas importantes no encaminhamento de demandas da população.

CIC Zona Leste recebe representantes da comunidade local

Ilda garantiu que, após reparos e readequações de segurança, o local, que já teve vários registros de furtos de equipamentos, seria reaberto. “A doutora Alda foi realmente 100%, teve uma participação fundamental. A gente não teria avançado nisso se não fosse por ela”, destaca a líder comunitária Maria Araújo, membro do PSD Mulher.

A reabertura é comemorada também por Maria Germano Gaspar, popularmente conhecida como Salete, outra líder da região que teve participação ativa nessa conquista e integra o PSD Mulher. “Quando fechou, ficamos sem nada por aqui. O Centro é muito importante para a gente”, afirmou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter