FORÇA FEMININA

PSD Mulher do Amapá promove encontro estadual

Evento realizado na capital do Estado, Macapá, reuniu mais de 300 participantes e contou com a palestra da coordenadora nacional da ala feminina do partido, Alda Marco Antonio

08/11/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

Durante o encontro foram debatidos temas como a violência praticada contra as mulheres e a importância do envolvimento feminino no cenário político.

 

Mais de 300 mulheres, entre filiadas e simpatizantes, participaram do 1º Encontro do PSD Mulher do Amapá, no Museu Sacaca, localizado na capital do Estado, Macapá. Um dos destaques do evento foi a palestra da coordenadora nacional da ala feminina do partido, Alda Marco Antonio, que abordou o tema “A História da Mulher na Política Brasileira”.

A programação contou ainda com as participações de lideranças como as deputadas estaduais Edna Auzier e Aparecida Salomão, coordenadora e vice-coordenadora do PSD Mulher do Amapá, respectivamente, e da doutora em Educação e Sociologia Margareth Guerra. Durante o encontro também foram debatidos temas como a violência praticada contra as mulheres e a importância do envolvimento feminino no cenário político.

“Se a mulher buscou ocupar um espaço significativo em outros setores da vida, é fundamental que ocupe na vida política de nossa sociedade. Infelizmente, as mulheres possuem uma participação muito pequena, mas acredito no trabalho que o PSD vem realizando no decorrer desses anos e, com o fortalecimento de nossos movimentos, fará muito mais nos próximos anos e décadas”, destaca Edna.

No Amapá, a influência da força feminina na política local é bastante significativa. Do total de 24 parlamentares que compõem a Assembleia Legislativa, 11 são mulheres.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter