RIO DE JANEIRO

PSD Mulher cria núcleos regionais para expandir a participação feminina

Encontro conduzido pela presidente estadual do núcleo, Helaide Teixeira, discutiu também o desenvolvimento socioeconômico do Estado

02/02/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Grupo se reuniu na sede estadual do partido: núcleos proporcionarão a troca de experiências e ideias para o desenvolvimento da cidade e do Estado.

 

Edição: Scriptum

 

O PSD Mulher do Rio de Janeiro vai criar núcleos regionais nos quais serão feitas palestras com orientação política e estimuladas iniciativas sociais voltadas para as mulheres. A decisão foi tomada na última terça-feira (30), em reunião do núcleo na sede estadual do partido, no Centro da capital fluminense. Representantes de vários bairros da cidade participaram do encontro que discutiu também a participação feminina na política nacional.

O encontro foi conduzido pela presidente estadual do PSD Mulher, Helaide Teixeira, que insistiu na importância da participação feminina. “Está muito claro que a inclusão da mulher na política pode provocar grandes mudanças no nosso País”, disse ela. “Somos maioria nas eleições, mas apenas como eleitoras; como candidatas ou com mandatos, o quadro é totalmente inverso”. Segundo Helaide, “é o momento de falar, externar nossos anseios e descrenças”.

Um dos assuntos debatidos foi o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio. Os núcleos regionais, além de serem fundamentais para trazer mais mulheres à política, proporcionarão a troca de experiências e ideias para o desenvolvimento da cidade e do Estado.

Outra pauta destacada foi a extinção da matéria OSPB (Organização Social e Política Brasileira) do currículo escolar na década de 1990. Todas as participantes concordaram que há a necessidade de buscar iniciativas que estimulem o patriotismo nas crianças e adolescentes.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter