ESTADOS

PSD Mulher de Jequié dá posse a novas lideranças

Empossadas pelo senador Otto Alencar, presidente estadual da sigla, e pela coordenadora baiana do PSD Mulher, deputada Ivana Bastos, as novas líderes da seção municipal têm planos ambiciosos

11/04/2018

O senador Otto Alencar, ao lado da deputada Ivana Bastos, empossou a coordenadora Moana dos Santos Meira Silva (à esq), a vice-coordenadora Sara Ribeiro Iosseff e a secretária Taiana Ribeiro Borges (à dir).

Em Jequié, município de 162 mil habitantes na região Sudoeste da Bahia, tem agora um núcleo atuante do PSD Mulher. Empossadas pelo senador Otto Alencar, presidente estadual da sigla, e pela coordenadora estadual do PSD Mulher, deputada Ivana Bastos, as novas líderes da seção municipal têm planos ambiciosos para ampliar na região a participação feminina na política

A coordenadora Moana dos Santos Meira Silva, a vice-coordenadora Sara Ribeiro Iosseff e a secretária Taiana Ribeiro Borges conduzirão os trabalhos do PSD Mulher de Jequié, com a missão de incentivar a participação feminina, além de levar as bandeiras do partido e as lutas do gênero.

Moradores de toda a região lotaram a plateia para participar do Encontro Municipal do Partido, que contou ainda com a presença do presidente municipal do PSD, deputado federal Antônio Brito, e de deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Além da posse do PSD Mulher, também aconteceu a apresentação da diretoria executiva do PSD municipal e filiações de importantes líderes políticos locais, tais como o vice-prefeito de Jequié, Hassan Iosseff, e do líder, Alexandre Iosseff.

Em seu pronunciamento, o senador Otto Alencar deu as boas vindas aos novos integrantes e destacou que o seu mandato continua em defesa dos baianos e baianas no Senado Federal. Já a deputada Ivana Bastos ressaltou que o ato fortalece o trabalho do PSD na Bahia e, de forma especial, a luta do PSD Mulher.

“Nós trabalhamos na conscientização das mulheres para lutarmos em pé de igualdade pelos nossos espaços, e assim garantirmos que as nossas demandas sejam ouvidas. Hoje, temos núcleo em 76 municípios baianos, onde as mulheres trabalham ativamente discutindo política. Somos 3 deputadas estaduais, 14 prefeitas, 9 vice-prefeitas e 74 vereadoras, entre as mais de 800 mulheres que disputaram cargos eletivos pelo PSD no Estado. Essas três mulheres chegam para somar e perpetuar esse trabalho em busca de mais direitos e justiça social”, frisou Ivana Bastos.