Goiás

PSD Mulher debate a força da atuação feminina na política

Mais de 300 pessoas participaram do Encontro Estadual organizado pelo núcleo feminino do partido

13/07/2017

Mais de 300 pessoas participaram do Encontro Estadual do PSD Mulher, que aconteceu na manhã desta terça-feira (11) na sede do Diretório Estadual do partido em Goiânia. O evento abordou a importância da atuação das mulheres na política, com foco nas eleições de 2018.

O encontro teve a participação de grandes lideranças do partido – vereadoras, prefeitas, vice-prefeitas e presidentes de diversos núcleos femininos. Foi uma manhã de interação, na qual se discutida uma nova forma de fazer política, mais íntegra e igualitária.

Para o presidente do PSD de Goiás, Vilmar Rocha, a participação das mulheres é essencial. “Política é cuidar de gente. E para cuidar de gente é preciso ter sensibilidade. As mulheres são fortes, guerreiras, mas também sensíveis às questões humanas. O Brasil estaria bem melhor se tivesse uma maior participação das mulheres na política”, ressaltou Vilmar Rocha.

A presidente estadual do PSD Mulher e primeira-dama de Urutaí, Bianca Soares, frisou o valor da atuação feminina na política e na conquista de seus direitos. Para ela, é preciso buscar uma nova política para o país, com honestidade e respeito aos nossos cidadãos.

A prefeita de Santa Rita do Araguaia, Tânia Salgueiro, representou as prefeitas do partido abordando o potencial das mulheres para assumir cargos de poder no país. “Temos que lutar para termos qualidade de vida, estamos aqui para somar. A política pode transformar a vida das pessoas, o PSD acreditou no meu projeto político e me deu voz para realizar esse sonho”, disse a prefeita.

Segundo a ex-deputada estadual e atual primeira-dama de Senador Canedo, Laudeni Lemes, as mulheres precisam reconhecer sua importância em todo o cenário mundial, principalmente na política, acreditando que com perseverança é possível chegar à vitória, conquistando uma sociedade igualitária entre homens e mulheres.

A presidente do PSD Mulher em Goiânia, Ludymilla Damatta, falou do poder da mulher atualmente como força econômica, política e demográfica. “Somos a maioria, precisamos lutar por uma sociedade mais justa. O único caminho é a inclusão e o PSD busca oportunizar as mulheres guerreiras e dar mais condições às pessoas”.

Veja o vídeo produzido pelo PSD Goiás: