Lideranças femininas

PSD Mulher faz encontro estadual em São Paulo

Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do núcleo feminino do partido, diz que evento é parte do programa de apoio às filiadas

29/03/2017

Alda Marco Antonio, coordenadora do PSD Mulher: ” A discussão de temas de interesse feminino é constante”

O núcleo paulista do PSD Mulher vai discutir a condição da mulher na sociedade moderna, em especial na política, em encontro que será realizado em São Paulo. Durante dois dias – nesta quarta (29) e quinta-feira (30) – mulheres de todo o Estado estão reunidas no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi.

“Este encontro é parte do planejamento do PSD Mulher para apoiar as filiadas do partido”, explica Alda Marco Antonio, ex-vice-prefeita de São Paulo, coordenadora nacional do PSD Mulher e idealizadora do evento. “No ano passado nos dedicamos a colaborar com todas as mulheres do partido que se candidataram a prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras”, diz. “Este ano vamos ajudar aquelas que se elegeram, para que sejam bem-sucedidas em seus mandatos, e vamos continuar municiando aquelas que voltarão a ser candidatas com conhecimento que possa fazer a diferença em suas futuras campanhas”.

Alda destaca que o PSD é um partido que dá protagonismo à mulher. “Por isso a discussão de temas de interesse feminino é constante”, afirma, lembrando que “recentemente, no Dia Internacional da Mulher, discutimos a Lei do Feminicídio, uma dos mais recentes e importantes instrumentos para enfrentar a violência de gênero contra a mulher”.

O encontro reserva grandes palestras para a quinta-feira. Logo no início da manhã Ivani Boscolo, integrante da coordenação nacional do PSD Mulher, conduzirá as apresentações. Em seguida, Alda Marco Antonio falará sobre o tema “Contexto Político” e a empresária Adriana Flosi fará palestra sobre “Cotas para Mulheres”. A terceira palestra do dia será da advogada criminalista Luiza Nagib Eluf, que tratará do “Feminicídio”. Na última apresentação do dia, Jacira Melo e Adriana Motta falarão sobre “Representação das Mulheres Brasileiras na Política e a Desigualdade de Gênero”. As duas mostrarão o resultado de um levantamento sobre a evolução das candidaturas femininas e o quadro de eleitas no Brasil e em São Paulo. Os principais problemas enfrentados pelas candidatas durante as campanhas e no exercício dos mandatos terão destaque especial na fala.