Força feminina

PSD Mulher realiza Encontro Estadual em Porto Alegre

As principais lideranças do partido no Rio Grande do Sul participaram do evento que reuniu 250 pessoas para debater com Alda Marco Antonio a ampliação da participação feminina nas decisões políticas

13/11/2017

A coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, convidou a ala feminina do partido participar mais da política

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, e a líder do núcleo feminino no Rio Grande do Sul, Letícia Boll Vargas, participaram, no sábado (11), de evento que reuniu cerca de 250 pessoas no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Com a presença das principais lideranças do partido no Estado, o PSD-RS mais uma vez reforçou a importância da participação das mulheres no cenário político nacional.

Participaram do Encontro Estadual do PSD Mulher e PSD Movimentos – Um olhar Para 2018 – líderes como o senador Lasier Martins, o vice-governador José Paulo Cairoli, o vereador Tarciso Flecha Negra e o presidente estadual Humberto José Chitto.

Em sua palestra, a coordenadora nacional Alda Marco Antonio disse que é um erro deixar só os homens (ou só as mulheres) decidirem o destino da nação. “Estamos numa Câmara de Vereadores, e isso me faz lembrar que a maioria esmagadora das Câmaras de Vereadores é ocupada por homens. Assim, as leis que regem nossa sociedade são feitas pelos homens”, afirmou. Alda convidou a ala feminina do partido a mudar essa realidade.

A líder do núcleo feminino no Rio Grande do Sul, Letícia Boll Vargas: PSD já tem 20 candidatas para 2018.

A líder do PSD Mulher gaúcho, Letícia Boll Vargas, lembrou que a participação feminina na política gaúcha está acima da média nacional e anunciou que o PSD já tem 20 candidatas para o próximo pleito, em 2018.

O vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, destacou que a mulher é a base da família e que o encontro é a prova de que no Rio Grande do Sul há um grupo de mulheres dispostas a fazer a diferença na política: “É fundamental que a mulher tenha mais presença na política, assim como tem importância na vida das famílias. E vejo aqui mulheres que querem ajudar a construir uma nova relação com a sociedade.”

O vice-governador José Paulo Cairoli: “É fundamental que a mulher tenha mais presença na política”

Cairoli destacou o rápido crescimento do PSD no Estado, onde hoje é um partido mais estruturado e com mais mulheres participando e sendo protagonistas da política. Sobre as próximas eleições, projetou que o partido pode ter mais um senador, um vice-governador ou governador, mais um deputado federal e mais deputados federais. ”Nossa posição é melhor ano após ano. Estamos crescendo como partido e sendo mais respeitados por onde andamos”, disse o vice-governador.

Vice-presidente estadual do PSD, o senador Lasier Martins também enalteceu a importância das mulheres na política e ressaltou ter encontrado no PSD um partido que vai ao encontro dos seus pensamentos, como no caso do combate à corrupção.

O presidente estadual do PSD, Humberto José Chitto, ressaltou o tamanho do partido no cenário nacional (com 5 senadores, 2 governadores, 3 vices, 38 deputados federais, 75 estaduais, 539 prefeitos, 437 vices e 4.637 vereadores) para afirmar que o PSD será protagonista nas decisões do processo eleitoral brasileiro, inclusive no Estado. “É importante ressaltar que esta eleição é de caráter nacional. Por isso, muitas das decisões serão orientadas pela direção nacional. Por este motivo, teremos cautela”, detalhou, lembrando que o partido tem um nome forte para concorrer à presidência da República, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.