PIAUÍ

PSD Mulher reúne militância em encontro estadual

Núcleos femininos de Goiás, Paraná e São Paulo já discutiram a participação da mulher na política partidária

13/07/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Alda Marco Antonio, coordenadora do PSD Mulher.

 

O PSD Mulher do Piauí reúne na manhã desta sexta-feira (14), em Teresina, deputadas, prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e militantes de todo o Estado para o encontro estadual que vai discutir a participação da mulher na politica. O evento é parte do circuito que vem sendo realizado pela coordenadoria nacional do PSD Mulher em todo o Brasil. Goiás, Paraná e São Paulo já sediaram seus encontros e no dia 4 de agosto será a vez do Rio Grande do Norte.

“O Brasil precisa das mulheres dentro dos partidos políticos, opinando e ajudando a governar este país”, diz a coordenadora nacional do núcleo feminino do PSD, a ex-vice-prefeita de São Paulo Alda Marco Antonio. “Nunca foi fácil para a mulher militar na política, se candidatar, ganhar uma eleição”, aponta ela. “Mas nós temos que enfrentar esta luta”. Alda terá uma participação especial no encontro: fará a palestra “Desigualdade de gênero”.

Também estão programadas palestras da vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho – ela abordará o tema “Por que o Brasil precisa de uma reforma política” – e da coordenadora do PSD Mulher no Piauí, Simone Pereira, que falará sobre o projeto de cotas para mulheres na palestra “Uma bandeira feminina no Congresso Nacional”. Durante o evento o advogado Waldemar Fernandes passará instruções sobre como formalizar núcleos municipais do PSD Mulher.

O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, e o presidente estadual do partido, deputado estadual Georgiano Neto, que também é presidente nacional do PSD Jovem, participarão do encontro.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter