GOIÁS

PSD orienta pré-candidatos sobre a campanha deste ano

O presidente regional do partido, Vilmar Rocha, falou sobre questões políticas, coligações, aspectos jurídicos e até marketing digital, além de destacar a importância da participação feminina

04/07/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

O evento contou com a participação do presidente estadual do partido, Vilmar Rocha, e dos deputados estaduais Francisco Jr. e Simeyzon Silveira.

 

O PSD de Goiás reuniu nesta quarta-feira (4) os pré-candidatos a deputado estadual e federal do partido para orientá-los sobre as regras eleitorais deste ano. O evento contou com a participação do presidente estadual do partido, Vilmar Rocha, e dos deputados estaduais Francisco Jr. e Simeyzon Silveira.

De acordo com Vilmar Rocha, “nos últimos dias trabalhamos muito para identificar e estimular candidaturas em todo o Estado. Hoje, reunimos esses pré-candidatos para conversar com eles sobre questões políticas, coligações, aspectos jurídicos e até marketing digital”. Ele explicou que “muitos estão disputando uma eleição pela primeira vez e o partido quer dar todo o suporte a eles”.

Uma das prioridades do partido foi a de formar uma chapa com muitas mulheres. “Entendemos que é preciso haver mais espaço para as mulheres na política e identificamos muitas possíveis candidatas”, afirmou o presidente do PSD-GO. Pelos menos doze mulheres devem disputar, pelo partido, vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. “São mulheres de valor, professoras, procuradoras, empresárias… e que aceitaram esse desafio”, ressaltou Vilmar Rocha.

A reunião contou com prováveis candidatos de diversos municípios goianos. Líderes políticos e classistas, jovens e militantes de cidades como Anápolis, Goianésia, Santo Antônio do Descoberto, Catalão, Piracanjuba, Luziânia, Hidrolândia e Goiânia, entre outras estavam presentes.

O advogado do PSD, Danúbio Cardoso, passou aos pré-candidatos informações sobre a legislação eleitoral e prazos importantes a serem cumpridos. Já a especialista em marketing digital Thaiza Santos orientou os presentes sobre as ferramentas e estratégias para uma campanha eficaz na internet, tanto nas redes sociais quanto na utilização de sites, YouTube e celular.

Vilmar Rocha destacou que os nomes do PSD são competitivos e agora o partido vai avaliar qual a melhor coligação ou se lança uma chapa pura. “Estamos conversando com vários partidos e fazendo essa análise”, explicou.

Atualmente o PSD conta com três deputados estaduais (Francisco Jr., Lucas Calil e Simeyzon Silveira) e um deputado federal (Thiago Peixoto), mas na eleição de 2014 o partido elegeu cinco estaduais e dois federais. “Queremos repetir o desempenho da eleição passada”, disse Vilmar Rocha. “Precisamos eleger pessoas que queiram trabalhar em prol da população e o PSD tem muitos pré-candidatos com esse perfil e preparados para isso”, concluiu.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter