RIO DE JANEIRO

PSD promove palestra sobre planejamento eleitoral

Pré-candidatos do partido também receberam orientação jurídica e contábil durante o evento, realizado no sábado (14)

16/07/2018

Edição: Scriptum

O PSD do Rio de Janeiro promoveu no sábado (14), na sede estadual do partido, a palestra Ano 2018 — O passo a passo das eleições limpas, ministrada pela advogada especializada em Direito Eleitoral Daniele Martins, o contador Alexandre Araújo e a master coach Tereza Couri. O evento reuniu dezenas de pré-candidatos da sigla a deputado federal e estadual, além de dirigentes e militantes do PSD Mulher.

Durante a sua explanação, Daniele reforçou que os pré-candidatos devem ficar atentos à abertura de conta bancária e CNPJ de campanha. “Eles só poderão arrecadar e colocar seus materiais na rua após a abertura, sob pena de terem suas contas desaprovadas”, explicou a advogada.

Araújo chamou a atenção para os equívocos mais comuns cometidos por pré-candidatos na área contábil. “As pessoas deixam para depois e não resolvem os problemas na hora. Não pegam uma nota ou emitem o cheque na hora. Esse é o maior erro.”

A master coach abordou temas como planejamento de campanha e autoconhecimento. “A vitória começa a acontecer quando o candidato analisa o seu eu. Quando analisa se realmente quer ser candidato, se conhece sua história, limites, crenças, valores, força social, financeira, política e, principalmente, pessoal”, afirmou Tereza.

O presidente do PSD do Rio de Janeiro, deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado Indio da Costa, destacou as conquistas do partido. “Fechamos uma nominata (relação de nomes) forte, com nomes competitivos, conscientes da responsabilidade que têm pela frente no exercício da atividade legislativa.”

Já a coordenadora do núcleo feminino do partido no Estado, Helaide Teixeira, ressaltou a importância da inclusão da mulher na política. “Temos em nossa nominata mulheres de vários segmentos sociais e profissionais que estarão na disputa eleitoral em condições de igualdade com todos.”